Vôlei
None

SUPERILGA FEMININA

Minas perde invencibilidade e deixa escapar chance de liderar a Superliga

Mineiras caem para o Barueri no tie-break e fecham turno em segundo

postado em 15/01/2019 22:58 / atualizado em 15/01/2019 23:02

Reprodução
O Minas sofreu revés fora de casa e deixou escapar a chance de fechar o primeir turno na liderança da Superliga Feminina. Em jogo atrasado, válido pela sexta rodada, o time minas-tenista perdeu para o Barueri por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira, no Ginásio José Correa, interior paulista. As parciais foram de 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11.

Com o resultado, o Minas ficou a um ponto do Praia Clube. O time de Uberlândia terminou o turno na liderança, com 30 pontos, enquanto as minas-tenistas ficaram com 29, já que perderam no tie-break, o que garante um ponto ao derrotado e dois ao vencedor. O Barueri, por sua vez, chegou a 22 e pulou para o terceiro lugar. 

O jogo contra o Barueri foi adiado da sexta rodada por causa da participação do Minas no Mundial de Clubes, no fim do ano passado. O time minas-tenista estava invicto na Superliga, mas, além de deixar escapar a chance de assumir a ponta, perdeu pela primeira vez na atual edição.

O Minas começou disperso e perdeu os dois primeiros sets diante de um adversário que entrou em quadra mais focado. Com superação e mais equilíbrio, as mineiras reagiram e buscaram o empate. Com a decisão no tie-break, as paulistas erraram menos e levaram o triunfo. O destaque das minas-tenistas foi a ponteira Lana, com 23 pontos. A líbero Natinha, do Barueri, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Na abertura do returno, o Minas volta a jogar nesta sexta-feira, às 20h, diante do Brasília, em casa. O Barueri, por sua vez, receberá o Sesi Bauru, na mesma data, às 21h30, no Ginásio José Correa. O líder Praia Clube terá pela frente o Camboriú, às 19h30, em Uberlândia 

Copa Brasil 

O duelo desta terça-feira também definiu o adversário do Minas na Copa Brasil, que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Na primeira fase, o Minas vai enfrentar o Fluminense, que terminou em sétimo. A partida será na próxima terça-feira (22/1), às 20h, na Arena Minas. Quem vencer, avança para a semifinal, que, neste ano, será disputada no dia 1º de fevereiro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A final será no dia 2/2, também no interior gaúcho.

Tags: Superliga Feminina barueri minas liderança invencibilidade