Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas vence Brasília em casa e mantém perseguição ao líder Praia na Superliga

Time de BH abre returno com triunfo por 3 a 0 e é vice-líder da Superliga

postado em 18/01/2019 22:29 / atualizado em 18/01/2019 23:12

Orlando Bento/Minas
O Minas abriu o returno da Superliga Feminina com vitória e manteve a árdua disputa pela liderança com o Praia Clube. O time minas-tenista bateu o Brasília por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, e continua na vice-liderança, a um ponto do concorrente de Uberlândia, o líder. As parciais foram de 25/19, 25/19 e 27/25.

O Minas se recuperou da derrota para o Barueri, em jogo adiado da sexta rodada e disputado depois do fim do primeiro turno. O time de BH chegou a 32 pontos e manteve a briga de mineiros pela liderança com o Praia, que derrotou o lanterna Camboriú e está na ponta, com 33. O Brasília ocupa posição intermediária e soma nove pontos.

O jogo

Depois de dois sets em que teve o completo domínio das ações ofensivas, o Minas relaxou na defesa e por muito pouco não permitiu a reação do Brasília. As anfitriãs abriram 14 a 10 e não sustentou a vantagem, levando o empate. Só no fim, com Bruna Honório fazendo a diferença no ataque, é que as minas-tenistas garantiram o triunfo: 27 a 25, 3 a 0. 

A ponteira Gabi, do Minas, foi a principal pontuadora ao acertar 20 bolas vencedoras. A líbero Leia, também da equipe mineira, recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. 

O Minas se desliga momentaneamente da Superliga e volta as atenções para a Copa Brasil de Vôlei. Pelas quartas de final, as mineiras encaram o Fluminense na próxima terça-feira, às 20h, na Arena Minas, em busca da classificação para a fase semifinal. 

Na Superliga, o próximo compromiso do Minas é contra o São Caetano, sexta-feira, dia 25, no ABC Paulista, às 20h. O Brasília busca a recuperação em casa, na mesma data, às 20h, diante do Sesc-RJ. 



MINAS 3 x 0 BRASÍLIA

Minas
Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mayany, Lana, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Georgia, Natália, Mara, Ciça Bruninha, Malu
Técnico: Stefano Lavarini

Brasília
Alessandra, Fernanda, Renatinha, Natália, Emilce, Diana e Dani Terra (líbero). Entraram: Natinha e Duda
Técnico: Inácio Júnior

Tags: Praia Clube Superliga Feminina minas