Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia vira diante do Pinheiros e pressiona o Minas na liderança da Superliga

Time de Uberlândia leva susto, mas vence por 3 a 1 e iguala ao rival

postado em 11/02/2019 23:04

Praia Clube/Divulgação
A disputa mineira pela liderança da Superliga Feminina ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Na abertura da sexta rodada do returno, o Praia Clube derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, de virada, em Uberlândia, e encostou no Minas na ponta, com 44 pontos. As parciais foram de 23/25, 25/16, 25/22 e 25/11, em 1h44 de partida.

O Minas ainda jogará na rodada, mas manteve a liderança com os mesmos 44 pontos do Praia, pois tem melhor saldo de sets. O time minas-tenista entrará em quadra nesta terça-feira, na Arena Minas Tênis, em BH, diante do Barueri, às 20h, e poderá manter a diferença de três pontos para o rival do Triângulo na classificação. 

A central Carol foi o destaque do Praia e terminou como a principal pontuadora diante do Pinheiros, com 20 acertos (14 de ataque e seis de bloqueio). A ponteira Michelle, no entanto, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado paulista, a cubana Herrera, conhecida do público mineiro, fez 14 pontos e deu trabalho em Uberlândia. 

O Praia teve momentos de desatenção e pagou pelos erros no primeiro set, quando levou a virada e caiu por 25 a 23. No segundo, a equipe de Uberlândia se recuperou, abriu vantagem e empatou com 25 a 16. A consolidação da vitória veio com a entrada de Michelle, que substituiu Rosamaria. Mais consistente, o time mineiro se impôs e passou à frente: 25 a 22. O quarto período foi o mais tranquilo. As anfitriãs aproveitaram os seguidos erros das paulistas e fez 25 a 11. Final, 3 sets a 1. 

O Praia Clube volta a jogar na próxima sexta-feira, novamente em Uberlândia. O adversário será o Fluminense, em confronto marcado para às 19h30. O Pinheiros enfrentará o Curitiba, sábado que vem, às 21h, na capital paranaense. 


Tags: Praia Clube Superliga Feminina liderança uberlândia pinheiros minas superliga