Vôlei
None

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

Minas bate San Lorenzo e enfrenta Praia Clube por título do Sul-Americano

Mineiras se reencontram neste sábado, novamente em clássico por taça

postado em 22/02/2019 20:30 / atualizado em 22/02/2019 22:59

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
O Campeonato Sul-Americano de Clubes será decidido por times mineiros. Nesta sexta-feira, o Minas derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 3 sets a 0, e chegou à rodada final do torneio para brigar pelo título contra o Praia Clube. As parciais do triunfo minas-tenistas na Arena JK foram de 22/22, 25/12 e 25/19. 

A 'final' entre Minas e Praia Clube será neste sábado, ás 13h30, na Arena JK. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, na China. As equipes estarão novamente frente a frente numa decisão, após as minas-tenistas levarem a melhor na disputa pela taça da Copa Brasil de Vôlei, no início de fevereiro, em Gramado. 

Primeiro e segundo colocados da Superliga Femininas, Minas e Praia não tiveram dificuldades no Sul-Americano, passando pelas argentinas de San Lorenzo e Boca Juniors, além das bolivianas do Club Olympic. 

O jogo - O San Lorenzo mostrou bom saque no início do jogo e abriu vantagem no placar. O Minas reagiu, melhorou a recepção e conseguiu a virada, fechando o set por 25 a 22.

No segundo set, a superioridade do Minas fez a diferença. Natália entrou no jogo e deu gás ao time, que venceu a etapa por 25 a 12. No terceiro set, o técnico Stefano Lavarini poupou as titulares, mas as minas-tenistas confirmaram a vitória sem sustos, fechando a parcial por 25 a 19. 

Tags: sul-americano de volei praia clube minas