Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em jogo isolado na quarta, Cruzeiro retoma a liderança da Superliga se vencer o Taubaté

Partida será disputa no Ginásio do Riacho, em Contagem

postado em 11/03/2019 09:55 / atualizado em 11/03/2019 10:04

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)</i>
Com uma partida a menos que o líder, Sesi, o Cruzeiro terá a oportunidade de retomar o primeiro lugar da Superliga Masculina na quarta-feira, se vencer o Taubaté-SP, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O duelo será às 20h, pela 9ª rodada, e havia sido adiado pelo fato de a Raposa estar na disputa do Sul-Americano, competição em que chegou ao hexacampeonato.

Já no sábado, na rodada de encerramento do returno, os mineiros brigarão diretamente com o Sesi pela liderança na fase de classificação. Ambos já estão classificados para as quartas de final do torneio. O clássico nacional será disputado também em casa. O time celeste fez a sua parte no sábado, ao derrotar o Sesc-RJ na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 14/25, 19/25. Assim, chegou aos 51 pontos em 20 jogos.

No entanto, o Sesi também superou o Itapetininga (3 a 0), na Vila Leopoldina, em São Paulo, indo aos 53. As parciais foram de 25/20, 25/19 e 25/19. A equipe paulista sofreu apenas duas derrotas em 21 jogos. Desde o início, os anfitriões dominaram todos os lances do jogo. Foi sua 12ª vitória consecutiva.

O oposto cruzeirense Luan, o maior pontuador (19 acertos) do confronto com o Sesc-RJ, foi eleito o melhor em quadra. Ele entrou no segundo set e teve grande atuação no time cruzeirense. “Eu fico muito feliz de poder sair do banco e conseguir ajudar a equipe. Todo mundo tem que estar ligado e eu tive que entrar para substituir o Evandro, que é um cara com quem eu tenho um relacionamento muito bacana. Esse é o perfil do nosso time e todos têm sua importância”.

Para Luan, a briga pela ponta é implica, além do bom desempenho em quadra, o controle emocional. “Essa disputa pela primeira colocação na tabela está acirrada. Então, temos de batalhar muito. A gente veio para o Rio de Janeiro sabendo que teríamos um jogo difícil, e na semana que vem temos dois outros jogos complicados em casa. É pensar set a set, pra gente conseguir os pontos que precisamos pra ficar em primeiro lugar”, afirmou.

Os ingressos para o duelo de quarta-feira contra o Taubaté já estão à venda pela internet, no site centraldoseventos.com.br e nos quiosques da Central de Eventos em Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas e Betim. No dia da partida, também no Ginásio do Riacho. O bilhete custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

Classificação

      Equipe    Pontos
1º    Sesi    53
2º    Cruzeiro*     51
3º    Taubaté*     44
4º    Sesc-RJ    36
5º    Campinas     34
6º    Minas*     33
7º    Maringá     32
8º    Itapetininga     32
9º    Ribeirão Preto*    19
10º    Corinthians    17
11º    Caramuru     15
12º    São Bernardo     6
* Tem um jogo a menos

Tags: Superliga Masculina cruzeiroec superliga vôlei