Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas confirma favoritismo e sai na frente do Curitiba nos playoffs da Superliga

Com dificuldade, minas-tenistas vencem por 3 a 0 primeiro jogo da série

postado em 18/03/2019 21:12 / atualizado em 18/03/2019 22:34

<i>(Foto: Vinícius do Prado/Agência F8/Estadão Conteúdo/PR)</i>
Líder na fase de classificação, o Minas confirmou o favoritismo ao vencer o Curtiba - oitavo colocado - na abertura dos playoffs das quartas de final da Superliga Feminina. O time mineiro ganhou por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 32/30 e 25/19, na noite desta segunda-feira, no Ginásio de Esporte da Universidade Positivo, na capital paranaense, e saiu na frente na série melhor de três partidas do confronto.

O Minas se classificará às semifinais em caso de triunfo no segundo duelo, marcado para esta quinta-feira, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube. Se necessário, o terceiro e último jogo será na segunda-feira, dia 25, às 19h, novamente no ginásio do clube mineiro.Os dois times se enfrentaram no encerramento da primeira fase, na sexta-feira passada, com triunfo minas-tenista por 3 a 0, o que motivou a permanência da delegação do MTC na capital paranaense, visando ao confronto de abertura da série.

A ponteira Natália foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Regular em quadra, ele foi responsável por ataques certeiros que renderam pontos importantes ao time visitante. A central Mara, com 17 pontos, foi outro fator de segurança do Minas, que ainda teve Carol Gattaz outro destaque. A veterana virou bolas fundamentais e aliviou a pressão nos momentos de aperto da equipe mineira. Sabrina, da equipe anfitrã, foi a principal pontuadora com 21 acertos.



O jogo 

O Minas começou dando a impressão de que a vitória sairia sem grande dificuldade. Dominando as ações, a equipe mineira fechou o primeiro set em 25 a 18, em contra-ataque de Bruna Honório. Entretanto, o time visitante se desconcentrou e permitiu que o Curitiba abrisse 5 a 0 na parcial seguinte. As minas-tenistas reagiram, mas a disputa se prolongou até que um erro das anfitriãs garantiram o triunfo minas-tenista em 32 a 30.

No terceiro set, mesmo com apoio da torcida, o Curitiba não manteve o ritmo da parcial anterior. O Minas reassumiu o controle e ficou com a dianteira até o fim. Natália, destaque em quadra, foi responsável pelo ponto que garantiu a vitória visitante em 25 a 19 e a vantagem nas quartas de final.

"Fizemos um ótimo primeiro set. No segundo deixamos baixar um pouquinho, mas no final deu tudo certo. Sabemos que foi só o primeiro passo. Ainda tem um ou dois jogos, e com certeza lá em Belo Horizonte elas vão vir com tudo porque é a última chance delas", alertou Natália, demonstrando respeito com o Curitiba apesar de o Minas jogar em casa nesta quinta-feira.

CURITIBA VÔLEI 0 x 3 MINAS

CURITIBA VÔLEI
Ana Cristina, Sabrina, Pri Souza, Isabel Paquiardi, Lazcano, Mari Aquino e Jú Paes (líbero). Mari Gálon entrou
Técnico: Clésio Prado 

MINAS
Macris, Bruna, Natália, Gabi, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Malu, Geórgia
Técnico: Stefano Lavarini

Tags: Superliga Feminina minas curitiba superliga