Superesportes

VÔLEI

Campeão da Superliga Feminina de vôlei, Minas anuncia novo técnico para próxima temporada

Nicola Negro, de 38 anos, estava no Trentino, na Série A2 da Itália

Redação

O Minas Tênis Clube anunciou a contratação do técnico italiano Nicola Negro, de 38 anos, para assumir a equipe feminina de vôlei do clube.
Negro chega para substituir o seu conterrâneo Stefano Lavarini, que deixou Belo Horizonte para dirigir o Busto Arsizio, da Itália, e a Seleção da Coreia do Sul.

O treinador enviou um vídeo, postado nas redes sociais do Minas, em que se diz empolgado com o novo desafio. Negro estava no Trentino, na Série A2 da Itália.

“Estou muito empolgado e motivado para enfrentar este novo desafio em minha carreira. Estou ansioso para chegar ao Brasil, um país que adora voleibol e que sempre teve uma importante história e tradição. Tenho certeza que esta será uma grande chance para eu dar um passo maior e crescer como treinador”, frisou.

O clube já anunciou as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. As duas estrangeiras têm 27 anos e vinham atuando na Itália. Além delas, a central Thaisa também será reforço para 2019.

O Minas já renovou contratos de sete jogadoras para a próxima temporada: as levantadoras Macrís e Bruninha, as centrais Carol Gattaz e Laura, a oposta Bruna Honório, a líbero Léia e a ponteira Lana. O clube ainda pretende renovar com outras atletas.

Destaques na última Superliga, Gabi e Natália deixaram a equipe mineira..