Vôlei
None

LIGA DAS NAÇÕES

Seleção Brasileira não terá Maurício Souza na fase final por causa de lesão

Central sofreu entorse no tornozelo contra Itália e está fora da viagem

postado em 04/07/2019 23:08

<i>(Foto: Divulgação/FIVB)</i>
A comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei definiu, na tarde desta quinta-feira (4), o corte do meio de rede Maurício Souza da Fase Final da Liga das Nações. O jogador, que se contundiu na última partida do Brasil pela fase classificatória, não terá condições de seguir com o grupo na disputa pelo título da competição e o campeão olímpico Éder ocupará a vaga entre os centrais.

Maurício sofreu uma entorse de tornozelo na vitória da Seleção Brasileira sobre a Itália, no último dia 30, em Brasília (DF), e está em tratamento fisioterápico desde então. Porém, nesta quinta-feira foi constatado que o jogador não vai se recuperar a tempo – a delegação viaja neste sábado para Chicago (EUA), local da disputa do título.

O Brasil encerrou a fase de classificação na primeira posição do ranking, com 39 pontos após 14 vitórias e uma derrota. Na Fase Final, a Seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto terá Polônia e Irã como adversários – nos dias 10 e 12 de julho – na busca por uma vaga na semifinal.