Superesportes

AMÉRICA

América apresenta time de vôlei em Montes Claros para disputa da Superliga

Equipe terá os seus jogos sediados no Ginásio Esportivo Tancredo Neves

Luiz Ribeiro
Equipe do América tem média de idade próxima de 23 anos - Foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A. Press
O América Vôlei/Montes Claros apresentou, nesta quarta-feira, a equipe que vai disputar as competições da temporada 2019/2020. Formado a partir da parceria do Coelho com o Montes Claros Vôlei, o grupo já tem 11 atletas contratados. Dessa lista, ainda não foram apresentados o levantador Rhendrick Rhesley e o oposto Welinton Oppenkoski, a serviço da Seleção Brasileira sub-21 no Mundial da categoria no Bahrein

O clube tenta ainda as contratações de mais um oposto e de um central. “Ainda estamos sondando os nomes e as opções", explicou o gestor Andrey Souza, que monta o time juntamente com o técnico Henrique Furtado, cedido pelo Cruzeiro
 
Um dos atletas apresentados pelo “Coelhão Atômico” nesta quarta-feira foi o ponteiro Thiago Alves, que, por oito anos, defendeu a Seleção Brasileira e foi medalhista de prata nos Jogos Olimpicos de Londres em 2012 e tricampeão da Liga Mundial. Nas últimas temporadas, ele enfrentou lesões e se recuperou de uma cirurgia no ombro realizada há 11 meses. 
 
Thiago Alves disse que, nesta semana, fez os testes físicos em Montes Claros. “Me senti muito bem e estou pronto para jogar”. Ele também enalteceu a qualidade da nova formação da equipe norte-mineira. “Muitos destes jogadores já jogaram juntos em algum momento, na base ou no profissional. Todos estão motivados e acredito que temos tudo para fazermos uma grande temporada”
 
O também ponteiro Jonata Cardoso celebrou o retorno ao time de Montes Claros. “Estou muito feliz por voltar a jogar na equipe de vôlei da cidade.
Jogando aqui fui um dos destaques na Superliga 2016/2017 e isso me possibilitou que eu pudesse atuar no exterior, na França e na Grécia”. 
 
Jogador do Montes Claros em 2014/2015, o central Pedrão também integra a parceria com o América. “A cidade tem uma torcida apaixonada por vôlei que sempre me tratou muito bem. É muito bom jogar onde somos bem recebidos”.

Além de Thiago AlvesJonatas Cardoso e Pedrão, foram apresentados nesta quarta-feira os  ponteiros Filipe RamméPablo Natan e Gabriel Armanelli; o central Renan Michelluci; os líberos Guilherme Kachel e Lucas Bauer.

Com vários atletas da base do Cruzeiro, o América tem uma média de idade próxima de 23 anos. “Temos jogadores com enorme potencial. Vamos jogar uma temporada de altíssimo nível, de igual para igual com qualquer equipe”, assegurou o técnico Henrique Furtado.
 
O América Volei/Montes Claros mandará seus jogos no Ginásio Esportivo Tancredo Neves. Como o Montes Claros cedeu sua vaga Superliga para o Corinthians em 2018/2019, o “Caldeirão” ficou praticamente inativo, recebendo somente jogos de disputa amadoras.

Comissão Técnica 

Também nesta quarta-feira, foi apresentada a comissão técnica do América Vôlei, que além de Henrique Furtado, conta com Joao Filipe de Paula (auxiliar técnico), Gabriel Azzi (prepador físico), Jomar Almeida (fisioterapeuta) e Gabriel Lima (supervisor).
.