Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Fora de casa, Minas se recupera e vence a primeira na Superliga Masculina

Com Roque e Bispo inspirados, MTC bate o Campinas por 3 a 1

postado em 21/11/2019 00:06 / atualizado em 21/11/2019 01:25

(Foto: Campinas/Divulgação)
O Minas conquistou a primeira vitória na Superliga Masculina. Novamente fora de casa, o time minas-tenista se recuperou da estreia ruim diante do Itapetininga e superou o Campinas por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista de mesmo nome. As parciais foram de 31/29, 22/25, 25/20 e 25/21. 

O Minas somou os primeiros três pontos na Superliga e só tem duas partidas disputadas. Na estreia, a equipe de BH perdeu para o Itapetininga por 3 a 0, no interior paulista. O MTC teve o duelo contra o Maringá, pela segunda rodada adiado e remarcado para o próximo dia 26, às 19h30, na Arena da Rua da Bahia. O Campinas sofreu a segunda derrota em três partidas e permaneceu com três pontos.

O Minas volta a jogar como visitante. Neste sábado, às 20h (transmissão em pay-per-view pelo Canal Vôlei Brasil), os mineiros terão pela frente o Blumenau, no interior catarinense. Depois, estrearão em casa no jogo adiado contra o Maringá, terça-feira que vem, dia 26.
 
O JOGO

O Minas começou bem a partida em Campinas. Entretanto, o time da casa engrossou e levou o primeiro set a ser decidido em detalhes. O MTC foi mais efetivo na definição e fechou em 31 a 29. Os paulistas voltaram ligados e contaram com vacilos dos visitantes para empatar com 25 a 22. 

A partir do terceiro set, o Minas retomou o controle e levou a partida até com certa tranquilidade, sem ser ameaçado. Com atuação destacada na rede, especialmente nos bloqueios (dez acertos), o central Matheus Bispo, o Pinta, marcou 21 pontos para a equipe minas-tenista e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Felipe Roque, com 22, foi o maior pontuador. Honorato (14) e o argentino OCampo (12) foram outras peças importantes dos visitantes.

Aos 23 anos, o meio de rede minas-tenista comemorou a vitória e o prêmio individual depois do jogo. "Estou muito feliz. É meu primeiro VivaVôlei, fruto de muito trabalho. Nery (Tambeiro, técnico do Minas) está pegando muito no pé, após qualquer errinho", declarou o jovem central Pinta.

(Foto: CBV/Divulgação)


Tags: minas campinas bispo superliga masculina felipe roque