Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence a quarta na Superliga; América é batido e amplia jejum

Time celeste ganha do Maringá; Coelho não resiste ao líder

postado em 23/11/2019 22:01

(Foto: AgênciaI7/Divulgação)
Os times mineiros conquistaram resultados diferentes na quarta rodada da Superliga Masculina, neste sábado. O Cruzeiro derrotou o Maringá por 3 sets a 1, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e ganhou a quarta seguida. O América foi ao interior paulista e foi batido pelo Taubaté, líder, por 3 a 0. O Coelho completou a quarta partida sem ganhar em sua primeira participação.

Com parciais de 25/21, 25/20, 26/28 e 25/18, o Cruzeiro fez valer o mando de quadra e chegou a 11 pontos. O time celeste só não tem aproveitamento de 100% porque precisou do tie-break para bater o Itapetininga e somou dois pontos, na rodada anterior. O Maringá permaneceu com três pontos - ganhou uma partida e perdeu duas na competição.

O argentino Facundo Conte foi o nome do ataque celeste contra o Maringá. Ele assinalou 21 pontos, dois deles em aces e o restante nas jogadas de ponta na rede. O oposto Evandro, com 17 acertos, e o central Isac (13) também foram bem destaques. O levantador Rodriguinho, reserva de Cachopa, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

(Foto: CBV/Divulgação)
 

AMÉRICA PERDE OUTRA

O América continua sem pontuar na Superliga. O Coelho lutou muito, mas sofreu a quarta derrota consecutiva ao ser batido pelo líder e atual campeão Taubaté, por 3 sets a 0, no Ginásio do Abaeté, na cidade do Vale da Paraíba. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 29/27. O time paulista manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos. 

O marroquino Mohamed, do Taubaté, e o central Renan, do América, terminaram como os principais pontuadores, com 14 pontos cada. O africano ainda foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto Douglas, da equipe anfitriã, acertou 13 bolas, enquanto Pablo, do Coelho, deixou a quadra com 11 pontos.

SEQUÊNCIA

Cruzeiro e América jogarão em casa na quinta rodada da Superliga, no próximo sábado. O time celeste receberá o Campinas, às 17h, no Ginásio Divino Braga, em Betim. O Coelho terá pela frente o Ponta Grossa, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, onde manda as partidas.

Tags: coelho maringá taubaté americamg cruzeiroec superliga masculina