Superesportes

SUPERLIGA MASCULINA

Embalado por título, Cruzeiro derrota Itapetininga e assume liderança da Superliga Masculina

Essa foi a nona vitória seguida do Cruzeiro na Superliga

Redação
Cruzeiro chegou aos 38 pontos em 14 jogos e ultrapassou o Taubaté para voltar a ser líder - Foto: Cruzeiro Vôlei/Agênciai7 O Cruzeiro assumiu neste sábado a liderança da Superliga Masculina de Vôlei. Em duelo realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste superou o Itapetininga por 3 sets a 1 e chegou a 38 pontos em 14 jogos. As parciais da partida válida pela terceira rodada do returno foram de 25/15, 23/25, 25/17 e 32/30.



Essa foi a nona vitória seguida do Cruzeiro na Superliga. O time do argentino Marcelo Mendez entrou em quadra motivado pelo título da Copa Brasil, no dia 25 de janeiro, sobre o Sesi, e fez o dever de casa para ultrapassar o Taubaté na classificação.

Classificação atualizada da Superliga Masculina de Vôlei - Foto: Reprodução CBV

O ponteiro Filipe, do Cruzeiro, foi eleito pelo público o melhor jogador em quadra.

Luan foi o maior pontuador do jogo, com 18 anotações. Em segundo lugar ficou o ponteiro Filipe, com 13.

Time do argentino Marcelo Méndez entrou em quadra motivado pelo título da Copa Brasil - Foto: Cruzeiro Vôlei/Agênciai7

Filipe valorizou o triunfo sobre um Itapetininga muito aguerrido, que forçou o Cruzeiro a fechar a vitória, no quarto set, depois de seis match points.



“Equipe muito difícil, muito bem taticamente, equipe do Peu (Pedro Uehara), e nosso time mereceu a vitória pela forma como entrou em quadra. A gente sabe que muitas das vezes a gente entra achando ‘ah, que o time vem um pouco mais fraco’, a gente entra com a cabeça um pouco mais pra baixo. Mas hoje, não. Nosso time mostrou a que veio, apesar do 32 a 30, e nossa equipe está de parabéns pelo resultado”, declarou ao Sportv.

O ponta entende que o Cruzeiro vive sua fase mais madura na temporada 2019/20. “Tivemos momentos bons também, como no Mundial, na Copa Brasil. A gente vinha crescendo na Superliga, no Mundial deu um up, a gente conseguiu agora lapidar. A cada jogo, a gente vai crescendo aos pouquinhos. Essa diferença agora ficou menor. Então, é difícil ter uma crescente muito alta. A equipe está trabalhando para ir lapidando e que fique tudo 100%”.

“Muito bacana e muito feliz pelo projeto estar dando certo. A equipe modificou praticamente todos os jogadores, permanecendo apenas o Evandro e o Cachopa. Mas a equipe se encontrou depois do Mundial, vem crescendo tanto na Copa Brasil como na Superliga e hoje estamos com padrão de jogo realmente muito bom”, concluiu Filipe.


Cruzeiro ganhou 13ª partida na Superliga Masculina, a nona de forma consecutiva - Foto: Cruzeiro Vôlei/Agênciai7

O Cruzeiro voltará à quadra na quinta-feira, às 20h, contra o Maringá, novamente no Riacho.

Em crise financeira, o Maringa pediu autorização à CBV para realizar a partida contra o Cruzeiro em Contagem. Dessa forma, o clube mineiro arcará com todas as despesas no Ginásio do Riacho.

Na quarta, às 19h, o Itapetininga receberá o Sesi no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em São Paulo.

Doações

Os torcedores que compareceram ao Ginásio do Riacho, em Contagem, levaram doações de alimentos não-perecíveis e itens de necessidade básica para pessoas atingidas pelas fortes chuvas que castigaram Minas Gerais. O Cruzeiro encaminhará as doações para famílias de Contagem e Betim.

Doações recolhidas no Ginásio do Riacho serão encaminhadas a famílias afetadas pela chuva - Foto: Cruzeiro Vôlei/Agênciai7
Cruzeiro
Fernando Cachopa, Luan, Filipe e Perrin, Otávio e Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme, Hugo, Facundo Conte e Oppenkoski. Técnico – Marcelo Mendez
Itapetininga
Wink, Wilian, Franck, Johan, Gabriel, Thales e o líbero Felipinho. Entraram: Gian, Cristiano Torelli, Alex e Alan. Técnico – Pedro Uehara