Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Praia atropela time boliviano em estreia no Sul-Americano de Clubes

Time anfitrião passeia em quadra na Arena Sabiazinho

postado em 17/02/2020 21:02 / atualizado em 17/02/2020 23:56

(Foto: Wellington Rabelo/Dia D Filmes)
O Praia Clube estreou com vitória contundente no Sul-Americano Feminino de Vôlei. Nesta segunda-feira, no Sabiazinho, em Uberlândia, o time anfitrião derrotou a Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0, com extrema facilidade. As parciais foram de 25/10, 25/7 e 25/8. No jogo de funda da rodada dupla, o San Lorenzo levou a melhor no duelo argentino com o Boca Juniors: 3 a 0 - 25/23, 25/18 e 25/20.

O Praia somou os primeiros três pontos e volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, às 19h. A Universidad Católica da Bolívia terá pela frente o Minas, no jogo de fundo no Sabiazinho, às 20h30.

Além de Praia e Minas, Univesidad Católica (BOL) e o San Lorenzo, outro clube que participa do Sul-Americano em Uberlândia é o Boca Juniors (ARG). Pelo regulamento, os times se enfrentam entre si e quem somar o maior número de pontos é o campeão. Com isso, garantirá presença no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro de 2020, ainda sem sede definida. 

Vice-campeão em 2017, quando foi superado pelo Rio de Janeiro, e 2019, batido pelo Minas na final, o Praia busca o título inédito e conta com apoio da torcida no Sabiazinho. A edição de 217 também foi disputada no ginásio de Uberlândia, mas a equipe do Triângulo não conseguiu levantar a taça diante do time do técnico Bernardinho. 

Na estreia, o técnico Paulo Coco aproveitou a fragilidade do rival boliviano para dar ritmo de jogo a algumas reservas como as centrais Fran e Angélica - que acabou escolhida a melhor da partida - e a levantadora Ananda. Outra novidade foi a volta da norte-americana Nicole Fawcett, recuperada de lesão e que desfalcou o clube triangulino nas rodadas anteriores da Superliga. 

Tabela do Sul-Americano de Clubes

TERÇA-FEIRA

Praia Clube x San Lorenzo - 19h
Universidad Católica Boliviana x Minas - 20h30

QUARTA-FEIRA

San Lorenzo x Universidad Católica Boliviana - 19h
Minas x Boca Juniors - 20h30

QUINTA-FEIRA

Praia Clube x Boca Juniors - 19h
Minas x San Lorenzo -  21h30

SEXTA-FEIRA

Boca Juniors x Universidad Católica (BOL) - 19h
Praia Clube x Minas - 20h

Tags: minas sabiazinho praia clube sul-americano de clubes universidad católica boliviana