Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Cruzeiro derrota Blumenau e dispara na liderança da Superliga Masculina

Cruzeiro venceu a 18ª partida na competição, a 14ª de foma consecutiva

postado em 29/02/2020 19:04

(Foto: Agência I7/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Blumenau-SC por 3 sets a 0 neste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e disparou na liderança da Superliga Masculina de Vôlei, com 53 pontos. O time celeste foi favorecido na oitava rodada do returno pelo revés do segundo colocado Taubaté para o Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 2. Com isso, os paulistas somaram apenas um ponto e ficaram com 48 na classificação.

A 14ª vitória seguida do Cruzeiro na competição foi construída com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19.

O oposto cruzeirense Luan recebeu o troféu VivaVôlei como melhor jogador em quadra.

Se vencer o próximo jogo, o Cruzeiro garantirá a liderança na fase de classificação da Superliga. O duelo será na quarta-feira (4/3), às 19h, contra o Sesi, em São Paulo. Nas duas rodadas finais do returno, os adversários cruzeirenses serão Taubaté (sábado, dia 7/3, no Riacho) e Ponta Grossa (dia 14/3, no Paraná).

Na partida deste sábado, a torcida celeste fez festa para o central Otávio, que completou 29 anos na quinta-feira, e para o ponteiro e capitão Filipe, que chega aos 40 neste domingo. Os presentes no Ginásio do Riacho cantaram parabéns para os ídolos.

"Foi muito bacana participar de mais uma vitória com esta equipe maravilhosa e poder ajudar o time. E hoje eu recebi os parabéns da torcida. Se não me engano, é a primeira vez que jogamos em casa, no Riachão, no meu aniversário. Geralmente neste período estamos viajando para disputar o Sul-Americano, e foi muito gratificante. A gente acha que já recebeu muito carinho, mas os nossos torcedores sempre se superam. Hoje, tivemos um bom jogo, nós entramos firmes, depois eles tiveram uma sequência muito boa de saques e abriram no segundo set, mas nós conseguimos recuperar. E a equipe toda está de parabéns pela forma como atuou hoje”, destacou Filipe, integrante da equipe desde 2010.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Gord Perrin, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Luan e Facundo Conte. Técnico – Marcelo Mendez
Blumenau
Evandro, Franco, Ricardo, Victor, Ialisson, Daniel e o líbero Filipe. Entraram Jamelão, Kelvin, Felipe e Samuel. Técnico – André Donega

Tags: cruzeiro volei cruzeiroec