Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas busca vitória na Superliga Masculina para chegar confiante ao playoff; América se despede

Time minas-tenista já sabe que pegará o Sesc-RJ nas quartas de final

postado em 14/03/2020 00:17 / atualizado em 14/03/2020 00:25

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas e América se enfrentam neste sábado, às 21h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei.

O time minas-tenista é o sexto colocado, com 32 pontos, e já sabe que enfrentará o Sesc-RJ nas quartas de final, em série melhor de três. Já o América, com 15 pontos, está rebaixado e se despede da competição.

O Minas vem de derrota em casa, por 3 sets a 2, para o Ribeirão Preto. Já o América foi batido por 3 a 1 pelo Vôlei Renata em jogo que selou sua queda à Superliga B na temporada 2020/21.

“É um jogo importante, vamos buscar a vitória para nos deixar ainda mais confiantes para as quartas de final. Precisamos diminuir os erros que cometemos nos últimos jogos para chegarmos bem nos playoffs. Tivemos vitórias importantes nesse segundo turno, mas pecamos em outras partidas, e temos agora esse último jogo para corrigir o que for preciso”, afirmou o central Deivid, do Minas.

Para tentar a vitória em Montes Claros, o técnico Nery Tambeiro terá o grupo completo à disposição. A delegação minas-tenista conta com os levantadores Rodrigo e Westermann, os opostos Davy e Felipe Roque, os ponteiros Honorato, Ocampo, Lazo e Lucas, os centrais Deivid, Alejandro, Matheus Pinta e Juninho, e os líberos Maique e Felipe.

O central Lucas Oliveira, do América, analisou o duelo com o Minas e a importância da presença da torcida americana para apoiar o time neste último desafio.

“O jogo contra o Minas será muito importante para terminarmos bem a Superliga. Sabemos que o adversário é de qualidade e virá para vencer, mas vamos dar o nosso máximo e fazer de tudo para que façamos um jogo muito bom para conquistar a vitória. Outro fator ao nosso favor é o jogo ser em nossa casa. A presença da nossa torcida é sempre importante e nos motiva muito”, disse.

Classificação de momento da Superliga:

1º) Taubaté - 54
2º) Cruzeiro - 53
3º) Sesc - 44
4º) Sesi - 40
5º) Vôlei Renata - 38
6º) Minas - 32
7º) Blumenau - 28
8º) Itapetininga - 24

Eliminados

9º) Ribeirão Preto - 21
10º) Maringá - 20

Rebaixados

11º) América - 15
12º) Ponta Grossa - 9

Jogos da última rodada da fase de classificação

Sábado

21h - Blumenau-SC x Maringá Vôlei-PR, no Galegão, em Blumenau-SC
21h - América Vôlei x Minas, às 21h, no Tancredo Neves, em Montes Claros-MG
21h - Ribeirão Preto-SP x Sesc RJ, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto-SP
21h - Ponta Grossa-PR x Cruzeiro, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa-PR– 
21h - Taubaté-SP x Sesi-SP, no Abaeté, em Taubaté-SP

Domingo

20h - Itapetininga-SP x Vôlei Renata-SP, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga-SP

Tags: minas volei americamg maisesportes