Vôlei
None

MINEIRO DE VÔLEI

Minas e Cruzeiro mantêm aproveitamento de 100% no Mineiro e disputam liderança

Clássico neste domingo vale a primeira posição aos rivais e favoritos

postado em 10/10/2020 00:47

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Favoritos ao título, Cruzeiro e Minas mantiveram o aproveitamento de 100% no Campeonato Mineiro de Vôlei. Em rodada dupla nesta sexta-feira, na Arena MTC, em BH, sem a presença de público, celestes e minas-tenistas derrotaram, respectivamente, América Montes Claros, por 3 a 0, e Uberlândia, por 3 a 1. 

Cruzeiro e Minas somam seis pontos cada, com duas vitórias no Estadual. Os rivais de BH disputam a liderança em clássico neste domingo, às 11h, na Arena Minas. O ganhador vai assegurar a liderança na fase de classificação e, nas semifinais, enfrentará o quarto colocado. Assim, o segundo definirá vaga na final diante do terceiro. Os jogos têm transmissão on-line e gratuita da TV NSports (tvnsports.com.br).

O Cruzeiro derrotou o América Montes Claros com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. A noite foi do cubano López, uma das novidades celestes para a temporada 2020/21. O ponteiro anotou 10 pontos e só perdeu para o argentino Facundo, com 13 marcações positivas. 

(Foto: Orlando Bento/Minas )


O Minas teve mais trabalho, mas também confirmou favoritismo e fez 25/20, 25/21, 22/25 e 25/16. O time anfitrião começou bem, mas perdeu ritmo e permitiu que o adversário diminuísse e esboçasse uma reação. Na quarta parcial, os minas-tenistas retomaram o controle e fecharam em 3 a1. 

“Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação. Estamos em um processo de início de temporada. Foi apenas o segundo jogo oficial, com muita coisa para melhorar, no coletivo, no conjunto. Mas estou muito feliz por poder estar na quadra, é um sentimento de gratidão. Estou me sentindo bem, fazendo os meninos jogar, poder passar confiança para eles", afirmou o experiente levantador William, novidade do Minas para a temporada. "Com o tempo vamos ganhando confiança e estou muito contente com o trabalho que vem sendo feito", acrescentou. 

Campeonato Mineiro de Vôlei 


Sábado (10/10)
15h - Montes Claros América Vôlei x Uberlândia 

Domingo (11/10)
11h – Minas x Cruzeiro 

Sexta-feira (16/10)

Semifinais
1º colocado x 4º colocado  
2º colocado x 3º colocado  

Sábado (17/10)

Disputa de terceiro lugar

Final

Tags: minas uberlândia americamg cruzeiroec mineiro de vôlei