Superesportes

SUPER VÔLEI

Praia derrota o Curitiba e avança às semifinais do Super Vôlei em Saquarema

Depois do Minas, time de Uberlândia segue na briga pelo título

Redação
Fortalecido com retorno de Fernanda Garay, Praia teve dificuldade, mas superou o Curitiba - Foto: CBV/Divulgação
O Praia Clube confirmou o favoritismo e bateu o Curitiba por 3 sets a 1, nesta quinta-feira, em Saquarema (RJ), na estreia pelo Super Vôlei. Com parciais de 25/20, 22/25, 25/23 e 25/16, a equipe de Uberlândia avançou para as semifinais, a exemplo do Minas, que batera na véspera o São Paulo Barueri (3 a 1).



Minas e Praia poderão se enfrentar em mais uma disputa por taça, neste começo de temporada, caso passem pelas semifinais em Saquarema. As equipes decidiram o título estadual, em Uberlândia, e as minas-tenistas levaram a melhor por 3 a 1, quebrando a hegemonia do rival. 

O Minas enfrentará na semifinal o Flamengo, que eliminou o Fluminense, em confronto entre os campeões mineiro e carioca. O Praia terá pela frente o Osasco, que derrotou o Sesi Bauru por 3 a 2, de virada. As partidas que apontarão os finalistas serão nesta sexta-feira. As minas-tenistas jogarão primeiro, às 16h30. Em seguida, às 19h, será a vez da equipe do Triângulo.
 
A final do Super Vôlei será neste sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV. A exemplo da versão masculina, que teve o Taubaté campeão diante do Cruzeiro, na Arena Minas, o torneio reúne as oito melhores equipes da Superliga passada, que não chegou ao fim por causa da pandemia do novo coronavírus. 



GARAY DE VOLTA


O técnico do Praia, Paulo Coco, teve o retorno da ponteira Fernanda Garay, que não atuou no Mineiro por ter contraído a COVID-19. Recuperada, ela voltou ao time de Uberlândia em grande estilo, comandando a vitória sobre o Curitiba. O time paranaense endureceu o jogo em alguns momentos e ganhou o segundo set, além de quase ter virado no terceiro. 

Fernanda Garay foi fundamental em momentos importantes, como no terceiro set, levando o Praia a retomar a dianteira em pontos de saque e bloqueio. Ela foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. "Estou muito to feliz com a vitória. A gente encontrou dificuldades, foi um jogo muito duro. Mas o importante é o resultado final. Eu costumo brincar que é a bagagem, né? Um pouquinho da experiência, da bagagem. Tenho que chamar o jogo mesmo, porque eu gosto disso“, comentou a ponteira. 

SUPER VÔLEI


SEXTA-FEIRA

Semifinais

16h30 - Minas x Flamengo
19h - Praia Clube x Osasco

SÁBADO

FINAL

21h30

O torneio é transmitido pelo SporTV