Vôlei
None

SUPERCOPA MASCULINA

Cruzeiro reencontra Taubaté na Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Time celeste terá revanche nesta sexta-feira após derrota em BH

postado em 30/10/2020 07:15 / atualizado em 30/10/2020 11:18

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Menos de uma semana depois de decidirem o Super Vôlei, na Arena Minas, Cruzeiro e Taubaté disputarão mais uma taça. Nesta sexta-feira, mineiros e paulistas se enfrentam na Supercopa de Vôlei, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV2. O jogo marcará a reinauguração do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), com portões fechados. 

A Supercopa de Vôlei, tradicionalmente, reúne o vencedor da última Superliga com o ganhador da edição anterior da Copa do Brasil. O Taubaté ficou com a vaga destinada à principal competição nacional, por ter terminado na primeira posição quando a disputa na temporada 2019/20 foi interrompida em decorrência da pandemia do novo coronavírus, sem a definição do campeão. Como levantou a taça da Copa Brasil de 2020, o time celeste assegurou presença e buscará o quarto título da Supercopa - ergueu o troféu em 2015, 2016 e 2017.

Taubaté e Cruzeiro se enfrentaram no último dia 17, sábado passado, na final do Super Vôlei, na Arena Minas. O time paulista venceu por 3 a 0 e levantou a taça do torneio que abriu a temporada no vôlei brasileiro. A Supercopa será o teste final antes da Superliga 2020/21, que começa neste fim de semana.

No Taubaté, o técnico Javier Weber projeta um duelo tão difícil como o da final do Super Vôlei. E também com muito equilíbrio pela qualidade dos times. "Cada jogo com o Cruzeiro será uma história diferente nesta temporada. Eles têm um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Cruzeiro, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência”, avaliou o argentino.

Do lado celeste, o central Isac espera um rendimento melhor na revanche desta sexta-feira. "Tivemos um jogo difícil contra o Taubaté, que foi decidido nos detalhes, quando estivemos um pouco abaixo do nosso potencial. E agora temos a oportunidade de fazer outra final e defender a nossa hegemonia na Supercopa. Não será um jogo fácil, mas certamente será bem jogado do começo ao fim. Espero que a nossa equipe possa fazer um jogo diferente, mais agressivo e mais forte do que fizemos em Belo Horizonte e que, assim, a gente possa sair com a vitória”, comentou.

Tags: taubaté Campo Grande cruzeiroec Supercopa de Vôlei