Vôlei
None

TROFÉU SUPER VÔLEI

Praia Clube elimina Osasco e decidirá título do Super Vôlei contra o Flamengo

Para o Praia, estar na final do Troféu era questão de honra após a perda do Mineiro

postado em 30/10/2020 22:54 / atualizado em 30/10/2020 23:02

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
O Praia Clube derrotou o Osasco por 3 sets a 1 nesta sexta-feira à noite, em Saquarema-RJ, e garantiu vaga na decisão do Troféu Super Vôlei Feminino. As parciais foram de 26/24, 25/22. 23/25 e 25/21. O adversário do clube de Uberlândia será o Flamengo, que eliminou o Minas na semifinal por 3 sets a 2. 

A finalíssima será neste sábado, às 21h30, no Centro de Treinamento do Vôlei, em Saquarema.

Para o Praia, estar na final do Troféu era questão de honra. O time está mordido pela perda do Mineiro e quer se recuperar com esse título. 

O primeiro set acabou decidido nos detalhes. O time mineiro mostrou uma maior estabilidade nos momentos decisivos. No segundo, apesar do equilíbrio, o Praia conseguiu se sobressair. No terceiro, o Osasco foi melhor e se aproveitou, também, da ansiedade das jogadoras da equipe mineira, que queriam fechar o jogo em três sets, mas por isso cometeram muitos erros.

No quarto set, o Osasco começou melhor e chegou a abrir 4/2. Mas, aos poucos, o técnico Paulo Coco, do Praia, consegui fazer com que sua equipe se tranquilizasse e assim, se equilibrasse em quadra, o que foi fundamental para chegar à vitória.

Praia: Claudinha, Brayelin Martines, Carol, Ginery Martinez, Fernanda Garay, Anne Buis e Suelen (líbero), depois Monique e Michelle. Técnico: Paulo Côco. 

Osasco: Naiane, Tandara, Bia, Gabi, Karine, Tainara e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.
 

Derrota do Minas


O jogo entre Minas e Flamengo foi espetacular. O time carioca saiu na frente e chegou aos 2 a 0 em sets, dando a impressão de que fecharia a partida em três sets. Engano. O Minas, numa reação incrível, reagiu, empatou a partida e a levou para o tie-break.

Os dois times mostraram porque estão entre as principais forças do vôlei nacional. O equilíbrio prevaleceu em toda a partida. No primeiro set, as duas equipes se revezaram no comando do placar, o que se repetiu também no segundo.

No terceiro set, o jogo virou. O time mineiro cresceu no bloqueio e parou o ataque adversário. Com bom volume de jogo e mais regular no setor ofensivo, o Minas conseguiu fechar o set. No quarto set, o time mineiro não deu chances ao Flamengo. Carol Gattaz, Thaisa e Cuttino pareciam ter montado um paredão de bloqueio. Assim, com facilidade, o Minas venceu e empatou a partida, forçando a disputa do tie-break. Chegou a abrir vantagem de 10 pontos.

No tie-break, o time carioca reequilibrou a partida. O Minas abriu vantagem (5 a 2), mas as cariocas empataram (5 a 5). Empolgadas, as meninas do Rio passaram à frente após erros do MTC (10 a 7). Depois de um pedido de tempo do técnico Nicola Negro, o Minas reagiu, empatando em 10 pontos. Porém, o Flamengo conseguiu fechar o jogo e se garantir na decisão. A oposto do Minas, Cuttino, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos.

Minas
Macrís, Cuttino, Pri Daroit, Kasiely, Carol Gattaz, Thaisa e Leia (líbero), depois Megan, Camila Mesquita e Pri Eldes. Técnico: Nicola Negro. 

Flamengo: Fabíola, Lorenne, Amanda, Ana Cristina, Milka, Juciely e Camila Gomez (líbero), depois Drussyla, Juma, Sabrina e Gabiru. Técnico: Bernardinho.

Tags: flamengo minas volei maisesportes flamengorj praia clube