Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

No aniversário de 85 anos, Minas visita o Taubaté pela liderança da Superliga

Minas-tenistas esperam festejar com vitória no interior paulista

postado em 15/11/2020 00:01

(Foto: Orlando Bento/Minas)

A quarta rodada da Superliga Masculina reserva grandes emoções aos mineiros. Neste domingo, dia em que comemora os 85 anos de fundação, o Minas enfrenta o Taubaté, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, no interior paulista, em duelo direto pela liderança. Mais cedo, às 19h, o Cruzeiro medirá forças contra o Campinas, atual primeiro colocado, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os dois jogos terão transmissão do SporTV.

Com três vitórias, a útima por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em casa, o Minas perdeu o aproveitamento de 100%, já que somou dois pontos com triunfo no tie-break e chegou a oito na classificação. O Taubaté também ganhou as três partidas que disputou, mas todas em três ou quatro sets e somou nove pontos. 

Embalado pelos triunfos sobre Pacaembu Ribeirão (3 a 0), Itapetininga (3 a 1) e o rival Cruzeiro, o Minas ganhou confiança para o confronto com o forte Taubaté, que pode valer a liderança da Superliga. "Temos que sacar bem, como fizemos contra o Cruzeiro, mantendo alto padrão de jogo. Não podemos oscilar tanto como oscilamos em alguns sets. Temos que entrar para buscar a vitória, sacando bem e com a defesa posicionada", ensinou o central Juninho.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


CRUZEIRO


Com duas vitórias, sobre Guarulhos e Caramuru, ambas por 3 a 0, além da derrota de 3 a 2 no clássico mineiro, o Cruzeiro soma sete pontos e busca se aproximar da liderança. O time celeste terá duelo contra o Campinas, que venceu os três jogos, só perdeu um set e chegou a nove pontos, em vantagem na disputa com o Taubaté pela ponta. 

O central Otávio disse que o time precisa deixar a derrota no clássico para trás e focar na recuperação em mais uma 'pedreira'. “Temos pela frente um jogo difícil contra o Campinas, uma equipe que tem um volume de jogo muito bom. Temos que ter paciência, mas é pensar no nosso jogo e buscar evoluir. Essa questão do espírito faz muita diferença, temos que entrar com sangue nos olhos, brigar por toda bola, independente do placar, para o adversário sentir isso e para crescermos durante os jogos e a competição”, recomendou.

Tags: cruzeiro liderança aniversário Superliga Masculina campinas taubaté Minas