Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Fora de casa, Praia e Minas jogam para manter a liderança da Superliga

Times mineiros entram em quadra nesta terça-feira, pela terceira rodada

postado em 16/11/2020 22:15 / atualizado em 16/11/2020 22:23

(Foto: Divulgação/Praia Clube)

Com 100% de aproveitamento, Praia Clube e Minas buscam a terceira vitória seguida, nesta terça-feira, para manter a liderança da Superliga Feminina. As minas-tenistas entram em quadra primeiro, às 16h30, diante do Curitiba, na capital paranaense, com transmissão do SporTV2. Às 19h, a equipe de Uberlândia visitará o São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. 

Praia e Minas estão na disputa pela liderança, ambos com seis pontos. O time de Uberlândia ocupa a primeira posição por não ter perdido nenhum set até agora. Flamengo (2º) e Minas (3º) vêm logo depois, ao lado de São Paulo (4º), Osasco (5º) e Sesi Bauru (6º). Todos venceram as duas partidas, o que demonstra equilíbrio nas duas primeiras rodadas.

(Foto: Orlando Bento/Minas)
 

“Felizmente começamos essa temporada com duas vitórias importantes. Acredito que chegamos em Curitiba com boa preparação, mas é apenas o começo e temos uma longa disputa pela frente, com bons times e, pelo menos, cinco ou seis concorrentes ao título. Vamos pensar no jogo a jogo, porque o próximo é sempre o mais importante. Curitiba tem boas peças em quadra e precisamos ter atenção para conseguirmos um bom resultado”, destacou o técnico do Minas, o italiano Nicola Negro. 

No Praia, mesmo com força ofensiva, o destaque é a defesa firme, o que para a líbero Suelen é fruto de cobrança do técnico Paulo Coco. "Nossa defesa, saque e bloqueio estão facilitando nossa virada de bola. Estamos tocando muito na defesa e isso está proporcionando o contra-ataque. Temos grandes atacantes nas extremidades, então, se defendermos e subirmos bola, elas podem virar. Temos treinado isso muito", revelou. 

Tags: São Caetano Curitiba Minas Praia Clube Superliga Feminina