Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Jogo do Cruzeiro é adiado, e Minas é único mineiro a vencer na Superliga

Minas-tenistas batem o Sesi-SP; Uberlândia e América perdem

postado em 26/11/2020 01:21


O Minas foi o único representante de Minas Gerais que entrou em quadra nesta quarta-feira a vencer pela sexta rodada da Superliga Masculina. O time de BH bateu o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/18, na Arena MTC. Em Uberlândia, a equipe da casa foi batida pelo Campinas, por 3 a 0 (25/19, 25/18 e 25/21), enquanto o América Montes Claros, em Castro-PR, acabou superado pelo Caramuru, por 3 a 1 - 25/23, 25/19, 17/25 e 25/18.

O jogo entre Cruzeiro e Blumenau, que também seria nesta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, foi adiado por causa de casos de COVID-19 na equipe catarinense. A partida foi remarcada para o próximo dia 30, às 20h, com mando de quadra invertido, passando para Blumenau, interior de Santa Catarina.

Com isso, o Cruzeiro, com uma partida a menos, voltará a jogar no sábado (28), quando terá o Sesi-SP pela frente, às 21h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O confronto terá transmissão do SporTV

MINAS REABILITADO

Em casa, o Minas jogou bem e não deu chances ao Sesi-SP. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe de BH voltou a vencer e subiu para o quarto lugar, com 11 pontos. O time paulista permaneceu com seis pontos, em nono na classificação. 

O levantador William Arjona, capitão do Minas, foi eleito o melhor em quadra, por meio de votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. “O placar pode não demonstrar, mas foi um jogo difícil e importante. Viemos de uma derrota doída na rodada anterior. Não fizemos uma boa apresentação no último jogo, então entramos com muita vontade de mostrar o nosso potencial real", avaliou o veterano.

O oposto Darlan, do Sesi-SP, terminou como maior pontuador ao assinalar 14 acertos. O cubano Escobar, do Minas, veio logo depois, com 13. Outros pontos importantes foram o central Matheus Pinta (11) e o ponteiro Honorato (10). 

O Minas volta a jogar diante do Guarulhos, neste domingo, às 19h, novamente na Arena Minas. O Sesi-SP receberá o Cruzeiro, sábado (28), às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista.

 

UBERLÂNDIA E AMÉRICA

No Sabiazinho, o Uberlândia, que teve um começo surpreendente, sofreu a segunda derrota seguida, diante do Campinas, que venceu bem, por 3 a 0. O central Lucas Barreto, da equipe paulista, foi o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Arthur Nath, dos anfitriões, terminou com 11 pontos e foi o maior pontuador. 

O América também não se deu bem. Fora de casa, o Coelho, que vinha de duas vitórias seguidas, caiu diante do Caramauru, em Ponta Grossa-PR. Perón, com 18 pontos, foi o principal pontuador, seguido pelo central Jonadabe (17), do alviverde mineiro. 

Na sétima rodada, neste sábado, o Uberlândia visitará o Pacaembu Ribeirão, às 17h, em Ribeirão Preto. Na mesma data, às 18h, o América terá pela frente o Vôlei Um Itapetininga, no Ginásio Ayrton Senna, na cidade do interior paulista.

Tags: cruzeiro superliga minas américa montes claros