Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube perde primeiro set nesta Superliga, mas vence e mantém liderança

Time mineiro bate São Paulo Barueri por 3 a 1 e chega a 21 pontos

postado em 01/12/2020 23:17

(Foto: Praia Clube/Instagram)

Depois de sete rodadas, o Praia Clube perdeu o primeiro set nesta Superliga Feminina. Mas isso não tirou a liderança do time mineiro, que bateu o São Paulo Barueri por 3 a 1, nesta terça-feira, em São Paulo, manteve os 100% de aproveitamento e assegurou a primeira posição. As parciais foram de 26/24, 21/25, 25/21 e 25/22.

O Praia alcançou a sétima vitória em sete partidas, chegou aos 21 pontos e lidera a Superliga. Até então, o time de Uberlândia não fora superado em nenhum set na competição. O São Paulo Barueri se manteve com seis pontos - venceu duas vezes e perdeu quatro.

No duelo dos treinadores que trabalham juntos na Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães, do São Paulo Barueri, e Paulo Coco, do Praia, quem levou a melhor foi o auxiliar do comandante do Brasil. Em quadra, no entanto, quem brilhou foi a dominicana Brayelin Martinez, que fez nada menos que 24 pontos e levou o Troféu VivaVôlei como melhor da partida, em votação popular pela internet. 

Brayelin foi acompanhada pela irmã, a central Jineiry Martinez, que assinalou 14 pontos. A ponteirra Fernanda Garay foi outro destaque do Praia, com 16. Do lado paulista, a ponteira Lorrayna Marys terminou como a segunda maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. 



DUELO PELA PONTA


Na próxima rodada, o Praia terá o maior desafio nesta Superliga até agora. O time mineiro receberá o Osasco, vice-líder, nesta sexta-feira (4), às 21h30, na Arena em Uberlândia. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

O Minas, que teve o jogo contra o Sesi Bauru adiado por causa dos casos de COVID-19 no time paulista, voltará à quadra neste sábado (5), às 19h, diante do São José, em São José dos Pinhais, no interior paranaense, com transmissão do SporTV 2, pela oitava rodada.

Tags: liderança Praia Superliga Feminina são paulo barueri