Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence jogo atrasado e mantém perseguição ao líder na Superliga

Time celeste bate Blumenau em Contagem e segue em segundo lugar

postado em 03/12/2020 23:24

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Sem muita dificuldade, o Cruzeiro se impôs diante do Blumenau e venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25/19, 25/16 e 25/20. O jogo foi válido pela sexta rodada da Superliga e fora adiado por causa dos casos de COVID-19 no time catarinense. 

O Cruzeiro chegou aos 19 pontos, com seis vitórias e uma derrota, ocupa o segundo lugar e persegue o líder Taubaté. O Blumenau é o penúltimo, com apenas três pontos - apenas um triunfo em cinco partidas. O time catarinense tem dois confrontos a menos por causa do surto de COVID-19 que resultou em adiamentos. 

O ponteiro Rodriguinho e o oposto cubano López foram destaques do Cruzeiro e terminaram empatados como os maiores pontuadores, ambos com 14 acertos. Outro bom nome na vitória celeste foi o oposto Oppenkoski, jogador formado na base, com 11 pontos. Pela terceira vez em seis jogos nesta Superliga, Rodriguinho foi eleito o melhor em quadra, em votação popular pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. 

O Cruzeiro volta à quadra neste domingo, pela oitava rodada, novamente em Contagem. O time celeste terá o duelo mineiro contra o Uberlândia, às 21h30, com transmissão do SporTV 2. A equipe do Triângulo, estreante nesta edição, faz boa campanha, em quinto lugar, com 12 pontos. 

Tags: superliga líder taubaté blumenau cruzeiroec ginásio do riacho covid-19