Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Após vitórias, Minas e América voltam a jogar neste sábado pela Superliga

Mineiros enfrentarão times do Sul do país para manter o embalo

postado em 05/12/2020 00:20

(Foto: Wander Roberto/CBV/Inovafoto)

Dois mineiros estarão em ação neste sábado, na oitava rodada da Superliga Masculina. O Minas enfrentará o Caramuru, às 17h, em Castro, interior do Paraná. Em Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, o América receberá o Blumenau, às 21h30, com transmissão do SporTV2

Outros representantes mineiros, Cruzeiro e Uberlândia se enfrentarão no encerramento da oitava rodada, neste domingo, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste busca manter a vice-liderança, enquanto a equipe do Triângulo, estreante na elite da Superliga, faz boa campanha e pretende surpreender. 

MINAS


O Minas retomou o caminho das vitórias e ganhou nas duas rodadas anteriores, diante de Sesi-SP e Guarulhos, ambos por 3 a 0 e em casa. Com 14 pontos e em quarto lugar, os mineiros pretendem manter o embalo para não dar brecha aos adversários mais próximos na classificação. Com um jogo a menos, em oitavo, o Caramuru soma oito e tem como objetivo melhorar a posição.

“Acho que o nosso time tem que forçar o saque e ser agressivo, assim como temos feito nos últimos jogos. Também temos que ter um bom passe, trabalhar com passe na mão para que o William possa fazer as ‘magias’ dele", recomendou o central Matheus Pinta. 

"Nosso time já vem bem no sistema defensivo, com o bloqueio e a defesa funcionando. Temos que entrar forte na partida e para ganhar, estamos estudando a equipe deles para encaixar a marcação”, acrescentou o meio de rede, que se firmou no Minas com boas exibições e força nas viradas de bola.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


AMÉRICA


Em Montes Claros, o América também vem de vitória, bateu o Itapetininga por 3 a 2, fora de casa, e ocupa o sétimo lugar, com oito pontos (ganhou três e perdeu quatro). O Coelho quer aproveitar a instabilidade do Blumenau, que soma três e só venceu uma vez nesta Superliga, mas só entrou em quadra cinco vezes. Os catarinenses vêm de derrota para o Cruzeiro (3 a 0), em Contagem.

"Estamos  focados  e confiantes  para o jogo deste  sábado. Viemos de uma vitória  importante, temos crescido  quanto a conjunto e formato  de jogo, então lutaremos  muito para vencermos", disse o experiente líbero Tiago Brendle, ex-Seleção Brasileira, um dos destaques do América Montes Claros.

Tags: minas americamg superliga masculina ginásio tancredo neves américa montes claros