2

Minas e Praia Clube jogam em casa pela Copa Brasil Feminina de Vôlei

Minas-tenistas encaram Pinheiros; praianas pegam São Paulo Barueri

18/01/2021 20:35
compartilhe
Praia terá pela frente o São Paulo Barueri, de Zé Roberto; Minas recebe o Pinheiros
foto: Praia Clube/Divulgação e Orlando Bento/MTC

Praia terá pela frente o São Paulo Barueri, de Zé Roberto; Minas recebe o Pinheiros

A Copa Brasil Feminina de Vôlei começa nesta terça-feira com três partidas pelas quartas de final, duas delas envolvendo equipes mineiras. O Minas recebe o Pinheiros, às 19h, na Arena MTC. O Praia Clube, também em casa, medirá forças contra o São Paulo Barueri, às 19h30. No outro duelo na mesma data, Flamengo e Sesi Bauru se enfrentam às 19h, no Rio de Janeiro.

Os vencedores garantirão presença nas semifinais da Copa Brasil de Vôlei, que serão em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, local de preparação da Seleção Brasileira. As partidas que valem vaga na decisão serão em 5 de fevereiro, sexta-feira, em rodada dupla: 19h e 21h30. A final está marcada para sábado, dia 6, às 21h30, no mesmo local. 

As quartas de final terão desfecho no dia 2 de fevereiro, quando o Osasco terá pela frente o Curitiba, às 19h, em São Paulo. O torneio reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da atual Superliga, em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão terá presença assegurada no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa, em 2021.

O Minas busca o segundo título da Copa Brasil de Vôlei. Campeão em 2019, em Gramado (RS), o time minas-tenista derrotou o Praia Clube na final, por 3 a 1. O clube de Uberlândia, por sua vez, chegou à decisão em quatro ocasiões, mas, além do MTC, foi batido por Rio de Janeiro, em 2016 e em 2020, e Osaco, em 2018. 

MINAS

O Minas abre as quartas de final amplamente favorito diante do Pinheiros. Líder da atual Superliga, com 36 pontos, enquanto o time paulista, que até o fechamento do turno era o oitavo, caiu para nono, perdendo o lugar para o Brasília. Mesmo com o cenário totalmente favorável, o técnico Nicola Negro recomendou atenção total às minas-tenistas.

“Chegamos para esse jogo com muito entusiasmo e queremos fazer uma boa partida. Será um jogo difícil onde não é permitido cometer erros. Por ser uma partida eliminatória, quem errar menos avança para próxima fase. Este é o nosso objetivo e estamos preparados para buscá-lo”, garantiu o treinador italiano do Minas. 

PRAIA

Terceiro colocado na Superliga, com 31 pontos, o Praia terá um confronto com perspectiva de mais equilíbrio diante do São Paulo Barueri. O time paulista, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira, ocupa o sexto lugar, com 23. 

O time mineiro vem embalado com três vitórias seguidas, duas nesta temporada, mas ainda assim terá atenção redobrada para evitar o revés e a eliminação em casa. “Esperamos uma partida difícil. O São Paulo Barueri vem apresentando muito evolução e vem de uma vitória contra o Osasco na Superliga. Estamos preparadas para tudo, jogar bem taticamente é muito importante, nosso saque será um ponto importantíssimo para tentar tirar um pouco da velocidade do jogo delas. O fundamental é pensar na evolução da nossa equipe a cada partida”, disse a levantadora Claudinha.

Compartilhe