Superesportes

SUPERLIGA MASCULINA

Em Montes Claros, América encara confronto direto na Superliga Masculina

Coelho recebe Itapetininga nesta quinta para manter embalo

Redação
Em Montes Claros, América recebe Itapetininga em duelo direto na briga pelos playoffs - Foto: Alex Sezko/Divulgação
O América entra em quadra nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, em duelo direto contra o Itapetininga. O jogo abrirá a sétima rodada do returno da Superliga Masculina, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. 

A sétima rodada do returno terá sequência para os mineiros até o próximo dia 26, quando o Uberlândia receberá o Pacaembu Ribeirão, às 17h, no Sabiazinho. Minas e Cruzeiro se enfrentam pela semifinal da Copa Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, e voltam a atuar pela Superliga, respectivamente, quarta-feira (17), contra o Sesi-SP, às 19h, em Contagem, e no domingo que vem (12), diante do Guarulhos, às 21h30, em São Paulo.



O América vem de duas boas vitórias, sobre Guarulhos e Caramuru, ambas por 3 a 0. Em Montes Claros, onde manda os jogos, o Coelho busca manter o embalo. O time mineiro ocupa o sexto lugar, com 23 pontos. E terá pela frente um rival direto na classificação. O Itapetininga é o oitavo, com 20 pontos, e vai alcançar o alviverde em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1. 

O América sabe que o triunfo em casa significará aproximação de vaga aos playoffs - os oito primeiros avançam. O central Judson projeta um duelo difícil, mas espera outro resultado positivo. "É um confronto direto, encaramos o jogo com uma importância tremenda. A vitória nos dará certo conforto em busca da classificação", avaliou o meio de rede, destaque da equipe no bloqueio.

Judson alertou para o perigo nas jogadas ofensivas do adversário com o oposto Renan Buiatti e o central Johan, destaques do Itapetininga nesta Superliga. "Eles contam com grande poder ofensivo, têm o Renan que é um dos maiores pontuadores. Eu tenho vivido um bom momento, ajudo a equipe nas minhas funções e espero continuar a desempenhar o meu melhor ao longo da competição”, acrescentou Judson.