2

Em busca do G8, Uberlândia desafia o Campinas na Superliga

Time mineiro visita paulistas em duelo atrasado nesta quinta-feira

17/02/2021 19:43
compartilhe
Com jogos atrasados, Uberlândia busca um lugar entre os oito primeiros que vão  aos playoffs
foto: B2C Fotografias/Divulgação

Com jogos atrasados, Uberlândia busca um lugar entre os oito primeiros que vão aos playoffs


Em jogo atrasado pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina, o Uberlândia encara difícil missão diante do Campinas, nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio do Taquaral, no interior paulista. A partida, que teve a data remanejada devido aos casos de COVID-19 na equipe paulista, terá transmissão do canal SporTV 2. 

Enquanto o Campinas busca se consolidar no G4 da Superliga, o Uberlândia, estreante na divisão de elite na atual temporada, almeja garantir vaga entre os oito melhores que disputarão os playoffs. O time paulista é o quarto, com 35 pontos (12 vitórias e quatro derrotas), e os mineiros ocupam o sétimo lugar, com 24 - ganhou oito e perdeu oito. As equipes estão em desvantagem em número de partidas em relação a alguns concorrentes na classificação.

Além do jogo contra o Campinas, o Uberlândia tem outro compromisso atrasado pelo returno, já que o duelo diante do Pacaembu Ribeirão, pela sétima rodada, foi remarcado para o próximo dia 26, às 17h, no Sabiazinho. Na oitava rodada, neste domingo, a equipe do Triângulo terá mais uma pedreira: o líder Cruzeiro, às 19h, novamente em casa.

Mas o foco do Uberlândia está voltado para o adversário desta quinta-feira. O oposto Daniel Bala, de 22 anos e um dos destaques da equipe mineira nesta Superliga, elogiou um antigo ídolo, Leandro Vissotto, e espera levar a melhor no duelo com o veterano em Campinas. 

"Trato esse confronto de uma forma muito positiva. Enfrentar não só o Vissotto, mas toda a equipe do Campinas, que é muito qualificada, é uma chance de aprender. E aprender é sempre bom. Creio que vai ser uma partida muito boa para os dois times e bonita para o público”, disse Daniel. "O Vissotto é um oposto com muitos títulos e que tem muito a agregar. Principalmente para os atletas mais jovens que conseguem ter um espelho, olhar as suas ações e pegar algumas orientações", acrescentou. 


Compartilhe