2

Líder, Cruzeiro recebe o América em clássico pela Superliga Masculina

Duelo mineiro é atração da rodada; Minas e Uberlândia também jogam

23/02/2021 23:20
compartilhe
Cruzeiro e América terão mais um clássico mineiro, desta vez pelo returno da Superliga
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro e América terão mais um clássico mineiro, desta vez pelo returno da Superliga



A nona rodada do returno da Superliga Masculina terá como atrativo o clássico mineiro entre Cruzeiro e América. O time celeste recebe o Coelho nesta quarta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão do SporTV2. O Minas visitará o Blumenau no interior catarinense, às 19h. Mais cedo, em Uberlândia, o time do Triângulo enfrentará o Guarulhos, às 17h. 

O Cruzeiro lidera a Superliga com 51 pontos. O time celeste tem 17 vitórias e só uma derrota na competição. O América, que manda os jogos em Montes Claros, é o quinto com 27 pontos e, a exemplo da Raposa, tem presença assegurada nos playoffs. No primeiro turno, os celestes levaram a melhor e ganharam por 3 a 0, no Norte de Minas, mas as parciais foram longas. 

Em bom momento, o veterano ponteiro Filipe espera por mais dificuldade nesta quarta-feira, mas dá a receita para o time celeste levar a melhor novamente no clássico. “Nós tivemos um jogo difícil em Uberlândia, eles têm um time enjoado de jogar. A bola não cai com facilidade e precisamos de muita paciência para vencer. Será mais um jogo importante, os times brigam por posições, mas fizemos um bom trabalho e dependemos de nós mesmos para terminar a classificatória em primeiro lugar", declarou. 

No lado alviverde, a expectativa é mostrar serviço e personalidade contra o líder da Superliga. “Temos um adversário muito forte e qualificado neste confronto, então estamos focados em jogarmos soltos e com entusiasmo, buscando pontuar e crescer enquanto equipe. Esse é um dos nossos objetivos nesta partida”, ressaltou o experiente líbero do Coelho, Tiago Brendle. 

MINAS

Em quarto lugar, com 38 pontos, o Minas briga com o Campinas - que soma 41 - para ficar ao menos em terceiro na fase de classificação. O Blumenau é o sexto, com 27 pontos, também já assegurado nos playoffs. Mas o time catarinense espera melhorar a posição, que serve de alerta para os minas-tenistas, que no turno ganharam por 3 a 1, em casa. 

"Acredito que vai ser um jogo muito difícil, como todos, e estamos nos preparando bem. Estamos treinando focados para os nossos últimos jogos do returno. Estamos focados nos nossos objetivos e para tentar a vitória temos que acertar a recepção e ter boa virada de bola. O time deles é um time alto, então nosso sistema defensivo também tem que funcionar bem”, alertou o ponteiro argentino Nicolas Lazo.

Minas, do argentino Lazo, levou a melhor em BH no turno e reencontra o Blumenau fora de casa
foto: Orlando Bento/MTC

Minas, do argentino Lazo, levou a melhor em BH no turno e reencontra o Blumenau fora de casa



UBERLÂNDIA

O Uberlândia terá confronto direto com o Guarulhos, em casa. O time do Triângulo está em oitavo, com 24 pontos, e é ameaçado de perto pelos paulistas, que vêm em nono lugar, com 18. O objetivo dos mineiros é fazer valer o mando de quadra para não correr riscos nas rodadas finais. No duelo pelo turno, a equipe de São Paulo levou a melhor em seu ginásio: 3 a 1. 

Compartilhe