Superesportes

SUPERLIGA

Minas recebe o Praia Clube em clássico pela Superliga Feminina

Em momentos diferentes, rivais se enfrentam nesta sexta em BH

Vicente Ribeiro
Rivais se encontram em momentos distintos na reta final da fase classificatória - Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
O clássico entre Minas e Praia agita a décima rodada do returno da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, os rivais mineiros se reencontrarão a partir das 21h30, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs, mas a vitória têm importância para ambas. 



O Minas já tem a primeira posição garantida. Com 57 pontos, 19 vitórias e apenas uma derrota, as minas-tenistas não podem mais ser alcançada pelos rivais mais próximos na classificação. Com isso, a equipe de BH já assegurou a vantagem de definir os playoffs em casa. O Praia ocupa a terceira posição, com 44 pontos - ganhou 14 e perdeu cinco vezes - e tem uma partida a menos. 

O Minas tem como principal motivação manter a boa sequência diante do Praia. O time mineiro venceu o maior rival na final da Copa Brasil, em Saquarema (RJ), por 3 a 2, além de ter levantado a taça duas vezes diante das aurinegras no torneio. Pela Superliga, no primeiro turno, as minas-tenistas ganharam por 3 sets a 0, em Uberlândia. Nos últimos 12 meses, o MTC levou a melhor em todas as quartas partidas frente ao representante do Triângulo. 

MOMENTOS

O Minas vem com embalo impressionante, com 17 vitórias seguidas na temporada, além de só ter perdido uma vez na Superliga. O Praia foi superado no tie-break pelo Sesi Bauru, em casa, na rodada anterior, no segundo revés consecutivo. O time de Uberlândia precisa se recuperar em BH para não correr risco de perder a terceira posição.



O técnico do Minas, Nicola Negro, disse que não pode haver relaxamento e pede foco até o fim. “Claro que estamos pensando já no playoff, como todos. E sabemos que ter feito uma grande fase classificatória conta pouco. Estar bem no playoff é o mais importante, mas ainda temos grandes jogos antes. Esperamos que vá ser um jogo muito duro, muito difícil. Lembramos da final da Copa Brasil há 15 dias atrás e vamos esperar um jogo parecido”, projetou.

Pelo lado praiano, o técnico Paulo Coco espera ver um time com outra postura em relaçao aos dois compromissos anteriores. “Temos que pensar diferente do jogo passado e ir para cima do Minas. Temos que tentar equilibrar mais a harmonia do time, a velocidade de ataque e contra-ataque, a confiança de decidir, o que faltou um pouco no jogo passado. Precisamos encarar os desafios que temos para buscar esse jogo”, receitou.