2

Carol Gattaz, do Minas, entra na lista das melhores da Liga das Nações

Veterana de 39 anos, capitã minas-tenista, foi um dos destaques na Itália

25/06/2021 19:41
compartilhe
Carol Gattaz (2) integrou a seleção das melhores da Liga das Nações em Rimini, na Itália
foto: FIVB/Divulgação

Carol Gattaz (2) integrou a seleção das melhores da Liga das Nações em Rimini, na Itália


Destaque do Minas na conquista do bicampeonato consecutivo da Superliga Feminina, a central Carol Gattaz confirmou o bom momento no retorno à Seleção Brasileira. A meio de rede entrou na lista das melhores jogadoras da Liga das Nações, que teve o Brasil vice-campeão ao perder a final para os Estados Unidos, por 3 sets a 1, nesta sexta-feira, em Rimini, na Itália. 

Carol Gattaz foi premiada como uma das centrais da 'seleção da Liga das Nações'. Mais duas brasileiras apareceram na lista: a ponteira Gabi e a oposta Tandara. As americanas, que faturaram o título pela terceira vez, tiveram a ponteira Michelle Bartsch-Hackley (que também foi MVP do torneio), a levantadora Poulter e a líbero Wong-Orantes. A meio de rede Eda Erdem, da Turquia, que terminou em terceiro lugar, completou a 'equipe dos sonhos'. 

Carol Gattaz, de 39 anos, ganhou nova chance do técnico José Roberto Guimarães para integrar a Seleção Brasileira. Capitã do Minas e nome importante na equipe vencedora no cenário nacional, ela já tem garantida a permanência por mais uma temporada. O clube mineiro também teve a levantadora Macris na equipe vice-campeã da Liga das Nações. 

Veja a seleção da Liga das Nações


MVP: Michelle Bartsch-Hackley (EUA)

Melhor ponteira: Michelle Bartsch-Hackley (EUA)
Melhor ponteira: Gabi (Brasil)
Melhor central: Carol Gattaz (Brasil)
Melhor central: Eda Erdem (Turquia)
Melhor oposta: Tandara (Brasil)
Melhor levantadora: Poulter (EUA)
Melhor líbero: Wong-Orantes (EUA)


Compartilhe