2

Minas vence o Brasília em Araguari pelo Campeonato Mineiro de Vôlei

Time de BH conquista segundo triunfo ao bater candangos por 3 a 1

25/09/2021 20:53 / atualizado em 26/09/2021 00:10
compartilhe
Minas bate o Brasília em Araguari e conquista segundo triunfo no Mineiro de Vôlei
foto: Rodrigo Carvalho/Azulim/Gabarito/Uberlândia

Minas bate o Brasília em Araguari e conquista segundo triunfo no Mineiro de Vôlei


O Minas conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei, que marca a abertura da temporada 2021/22 do vôlei. Em Araguari, no Triângulo Mineiro, o time minas-tenista bateu o Brasília por 3 sets a 1, neste sábado, com parciais de 25/21, 23/25, 25/21 e 25/22. O MTC fechou a série de partidas na cidade do interior com dois triunfos. Já a equipe do Distrito Federal, convidada da FMV, ganhou uma e perdeu duas vezes.

O Minas soma cinco pontos, já que derrotara o Olympico, na estreia, na quinta-feira passada, no tie-break. O Brasília tem três pontos, conquistados em triunfo diante do Olympico (3 a 1). O time minas-tenista tem uma partida a cumprir, já que o duelo contra o Uberlândia, nessa sexta, foi interrompido por causa de goteiras provocadas pela forte chuva em Araguari. O jogo foi paralisado com empate em 1 a 1 em sets e será remarcado para continuidade. 

O ponteiro Honorato foi o destaque do Minas na vitória sobre o Brasília, ao assinalar 12 pontos. "Eu percebi uma evolução na nossa postura, o time entrou muito mais agressivo e isso foi determinante para a nossa vitória hoje (sábado). A gente mantém altas expectativas para a temporada, mas a equipe ainda está se entrosando e está em um momento de crescimento também. O trabalho diário é feito para buscar o título do Mineiro e da Superliga. A gente promete deixar tudo dentro de quadra para isso acontecer", projetou. 

O próximo circuito do Mineiro terá jogos em BH e Contagem. O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira, em clássico diante do Cruzeiro, às 20h, no Ginásio do Riacho, na cidade da Região Metropolitana. O Brasília enfrentará o Montes Claros América, na quinta-feira (30), às 17h, no mesmo local. 

UBERLÂNDIA BATE OLYMPICO


No jogo que fechou a rodada dupla deste sábado em Araguari, o Uberlândia derrotou o Olympico por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/21. O time do Triângulo soma seis pontos, com duas vitórias, enquanto a equipe de BH, que tem parceria com Apan Eleva, de Blumenau, ficou com o ponto somado na derrota no tie-break para o Minas. 

REGULAMENTO


A competição estadual é disputada em forma de circuitos, com partidas em quatro cidades mineiras. Sete equipes se enfrentarão na fase de classificação, sendo que os quatro melhores avançarão às semifinais. A decisão será no dia 8 de outubro, em partida única. 

Além de Cruzeiro e Montes Claros América, o Estadual tem a presença de Minas, Olympico, Praia Clube (estreante no masculino), Uberlândia e o Brasília (como convidado da organização). 

Na semana passada, no primeiro circuito do Estadual, em Montes Claros, o Cruzeiro venceu duas partidas e lidera com seis pontos: 3 a 0 diante do Montes Claros América e 3 a 0 sobre o Praia Uberlândia Vôlei. A equipe do Norte de Minas derrotou a do Triângulo, por 3 a 0, e soma três pontos.
 

TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI


Circuitos em BH e Contagem

29/9
Uberlândia x Montes Claros América, às 17h
Olympico x Praia Clube Uberlândia, às 20h
Cruzeiro x Minas, às 20h

30/9
Uberlândia x Praia Clube Uberlândia, às 15h
Montes Claros América x Brasília, às 17h
Cruzeiro x Olympico, às 19h

1/10
Montes Claros América x Olympico, às 15h
Cruzeiro x Brasília, às 17h
Minas x Praia Clube Uberlândia, às 19h

2/10
Brasília x Praia Clube Uberlândia, às 15h
Cruzeiro x Uberlândia, às 17h
Montes Claros América x Minas, às 19h

7/10
Semifinal entre segundo x terceiro (horário a definir)
Semifinal entre primeiro x quarto (horário a definir)

8/10
Disputa do bronze (horário a definir)
Disputa do título (horário a definir)

Compartilhe