UAI


Cruzeiro bate Campinas por 3 sets a 0 pela Superliga de Vôlei

Time celeste se impôs e conquistou a segunda vitória na competição

30/10/2021 22:09 / atualizado em 31/10/2021 08:07
compartilhe
Cruzeiro ganhou do Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 0
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Cruzeiro ganhou do Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 0

O Cruzeiro manteve 100% de aproveitamneto na Superliga Masculina 2021/2022 ao bater o Vôlei Renata Campinas neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 26/24 e 25/21. A partida foi disputada no ginásio do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na estreia, a Raposa superou o Farma Conde Vôlei São José, também por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/21).

O oposto Welinton Oppenkoski, que entrou em quadra no segundo set, recebeu o troféu Viva Vôlei como destaque do jogo. “Eu estou muito feliz com a premiação. Isso é um resultado do dia a dia, do trabalho que eu venho fazendo junto com o time. E acho que o jogo é só um reflexo do quanto a gente se prepara nos treinamentos, com intensidade e consistência”.

Na opinião do líbero Lukinha, a equipe se destacou na parte tática e na qualidade em passes e levantamentos. “Nós trabalhamos muito bem taticamente. Essa foi a chave hoje. Fizemos as jogadas muito bem para nos proporcionar contra-ataques, boas bolas para a virada. Isso foi essencial para a nossa vitória”, afirmou.

“Já na segunda rodada enfrentamos o Vôlei Renata, time de nível muito alto, e conseguir uma vitória consistente como essa nos dá ainda mais confiança. Ver que a tática funciona, todo mundo acreditar nisso, principalmente nesta temporada, faz a diferença para a sequência do trabalho de forma mais tranquila”, complementou.

O terceiro compromisso do Cruzeiro na Superliga será contra o Montes Claros América Vôlei, no próximo sábado, 6 de novembro, às 21h30. O duelo ocorrerá no Riacho, em Contagem, em virtude da impossibilidade de utilizar o ginásio Tancredo Neves, que teve parte da estrutura danificada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias sobre Montes Claros, no Norte de Minas.

CRUZEIRO 3X0 VÔLEI RENATA CAMPINAS

Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski, Resley e Cledenilson. Técnico: Filipe Ferraz.

Vôlei Renata Campinas: Cristiano, Evandro, Canuto, Adriano, Barreto, Lucão e o líbero Alexandre. Entraram: Gonzales, Lima e Judson. Técnico: Marcos Pacheco.

Compartilhe