2

Minas vence outra e lidera Superliga; Cruzeiro, América e Uberlândia perdem

Com o triunfo em casa, o Minas se manteve a ponta com 18 pontos

20/11/2021 23:55 / atualizado em 21/11/2021 17:23
compartilhe
Com o triunfo em casa, Minas se manteve a ponta com 18 pontos
foto: Orlando Bento/MTC

Com o triunfo em casa, Minas se manteve a ponta com 18 pontos


Dos clubes mineiros, só o Minas venceu neste sábado (20) pela Superliga Masculina e manteve a liderança da competição. Cruzeiro, Montes Claros América Vôlei e Uberlândia foram derrotados pela sexta rodada.

O Minas chegou à sua sexta vitória consecutiva ao vencer o Brasília Vôlei na Arena Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 25/19.

Com o triunfo em casa, o Minas se manteve na ponta com 18 pontos.

O técnico Nery Tambeiro escalou o time com William, Henrique Honorato, Juninho, Matheus Pinta, Leozinho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O levantador Everaldo, os ponteiros Marcus e Matheus Silva e o oposto Michael Sánchez entraram ao longo do jogo.

Destaque da vitória, o levantador Everaldo analisou a vitória.

"A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Brasília Vôlei. Eu entrei no lugar do William para tentar suprir essa falta e os ponteiros me ajudaram muito, assim como todo o grupo. Eu sempre falo que a gente precisa estar preparado para as oportunidades que surgem, como foi o caso. Nós conseguimos melhorar ao longo do jogo e impor o nosso ritmo para sair com a vitória", celebrou.

O próximo compromisso do Minas será contra o vice-líder Sesi-SP, fora de casa. O duelo será no sábado (27), às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Cruzeiro perde em casa diante do Sesi


O Sesi garantiu a vice-liderança ao vencer o Cruzeiro, em Contagem, por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 28/30, 25/20 e 25/1. O time paulista chegou a 17 pontos, um abaixo do Minas e três à frente dos cruzeirenses.

Cruzeiro perdeu a primeira na Superliga para o vice-líder Sesi-SP
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Cruzeiro perdeu a primeira na Superliga para o vice-líder Sesi-SP



Com a vitória, o Sesi quebrou uma invencibilidade de 14 jogos do Cruzeiro. O oposto Darlan, da equipe paulista, foi o maior pontuador da partida, com 27 acertos. No elenco da Raposa, o ponteiro cubano López marcou 15 vezes.

O técnico Filipe Ferraz, do Cruzeiro, analisou a primeira derrota do time na Superliga. 

"Durante a semana nós falamos como o Sesi vinha com uma equipe muito equilibrada em todos os fundamentos, estão passando direitinho, sacando muito bem e jogando bem na relação bloqueio defesa. E nós também vínhamos fazendo isso bem, nos primeiros cinco jogos que a gente teve na Superliga, e isso não aconteceu nesta partida. Nós cometemos muitos erros e tomamos muitos bloqueios também. É falta de trabalhar melhor, bater, voltar. Mas foi mérito deles também, que vieram, jogaram sem responsabilidade e fizeram um ótimo trabalho. Sabemos dos nossos erros, e agora é trabalhar pra gente voltar a crescer na Superliga. É matar um leão a cada dia, porque temos muita coisa pela frente", afirmou. 

O Cruzeiro foi derrotado jogando com Fernando Cachopa, Wallace, López e Lucas Lóh, Otávio e Isac e o líbero Lukinha. Também entraram Oppenkoski, Resley, Bauer, Rodriguinho e G.Rech.

O próximo confronto do Cruzeiro será nesta terça-feira (23), às 20h. Novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste receberá o Uberlândia. Os ingressos já estão à venda pela internet, em centraldoseventos.com.br.

Uberlândia segue sem vencer


Próximo rival do Cruzeiro, o Uberlândia também foi batido neste sábado. O time do Triângulo Mineiro perdeu por 3 sets a 0 para o Natal no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. As parciais foram de 25/23, 25/28 e 25/22.

Esse foi o sexto revés do Uberlândia na Superliga. O time é o vice-lanterna, sem pontuar, à frente apenas do Goiás nos critérios de desempate. O Natal é o oitavo colocado, com nove pontos.

América tropeça fora de casa


Já o Montes Claros América Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Blumenau no Ginásio Galegão, em Blumenau, interior catarinense. As parciais foram de 25/14, 25/22 e 27/25.

América perdeu para o Blumenau no interior catarinense
foto: Giovanni Silva / APAN / Informe Comunicação

América perdeu para o Blumenau no interior catarinense



O Montes Claros América colheu sua quarta derrota na competição e segue com quatro pontos, na nona posição. O Blumenau é o quarto colocado na Superliga Masculina, com 12 pontos.

O próximo compromisso americano será no próximo domingo (28), diante do Guarulhos-SP, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Classificação da Superliga Masculina


1º - Minas - 18
2º - Sesi-SP - 17
3º - Cruzeiro - 14
4º - Blumenau - 12
5º - Campinas - 10
6º - Guarulhos - 9
7º - São José - 9
8º - Natal - 9
9º - Montes Claros América Vôlei - 4
10º - Brasília Vôlei - 3
11º - Uberlândia - 0
12º - Goiás - 0

Compartilhe