2

Cruzeiro vence o Montes Claros América e mantém caça ao líder na Superliga

Raposa bate o Coelho e joga pressão no rival Minas na briga pela ponta

22/01/2022 19:52 / atualizado em 22/01/2022 20:30
compartilhe
Cruzeiro passou bem pelo Montes Claros fora de casa e manteve o embalo na Superliga
foto: Carlos Maia/Divulgação

Cruzeiro passou bem pelo Montes Claros fora de casa e manteve o embalo na Superliga


O Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva pela Superliga Masculina. No segundo compromisso pelo returno, o time celeste derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0, neste sábado, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas. As parciais foram de 25/19, 25/21 e 25/18.

O Cruzeiro, que no segundo turno vinha de triunfo ante o Campinas, também por 3 a 0, manteve a perseguição ao Minas, líder da Superliga. O time celeste ocupa o segundo lugar, com 33 pontos, enquanto os minas-tenistas, que vão enfrentar o Campinas neste domingo e ainda têm uma partida a menos, estão na ponta com 34. 

Com a derrota, o Montes Claros América permaneceu com 13 pontos e ainda briga para se manter entre os oito melhores que vão aos playoffs. A fase do Coelho, no entanto, não é positiva. A equipe do técnico Henrique Furtado venceu só três das 14 partidas que disputou. O alviverde perdeu a terceira consecutiva na Superliga.

Ao contrário do primeiro turno, quando venceu por 3 a 2 em um jogo muito equilibrado em Contagem, desta vez o Cruzeiro ganhou em sets diretos. Mas a partida não foi fácil, pois os anfitriões mostraram muita luta e chegaram a ameaçar na segunda parcial. O time celeste, porém, fez valer o bom saque e maior qualidade em quadra. 

O oposto Wallace foi eleito o melhor da partida, em votação pela internet, e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele fez 17 pontos e foi o mais efetivo no jogo, seguido pelo ponteiro cubano López, com 15 acertos. "É sempre difiicil jogar contra o Montes Claros América. Oscilamos no segundo set, isso não pode acontecer, pois abrimos vantagem e deixamos eles encostarem. Vamos focar no que erramos e ver o que fizemos de bom, para crescer cada vez mais", ensinou o veterano, em entrevista ao SporTV

Do lado americano, o técnico Henrique Furtado admitiu a superioridade do adversário e já projeta outra 'pedreira', o clássico contra o Minas, pela quarta rodada. O jogo está marcado para 5 de fevereiro, às 19h30, em Montes Claros. "Temos que pegar o que ficou de bom. O grupo tentou tirar a diferença, mas o Cruzeiro jogou bem, de forma consistente, e nos deu poucas oportunidades. Eles mereceram a vitória, nosso time não conseguiu suportar o saque forte e ficou difícil com a recepção quebrada. Vamos usar o tempo de preparação para evoluir, pois nos manter no G-8 é o nosso sonho", enfatizou ao SporTV.

COPA BRASIL  


O Cruzeiro volta as atenções para a Copa Brasil de Vôlei. Em busca do heptacampeonato, o time celeste, que levantou a taça nas quatro edições anteriores, estará em Blumenau no próximo fim de semana para a fase final do torneio. Na semifinal, a Raposa enfrentará o Campinas, em 27 de janeiro, às 19h30. Antes, na preliminar, o Minas terá pela frente o Guarulhos, às 17h. Os vencedores disputarão a final, no dia 28, às 21h. Os confrontos serão no Ginásio do Galegão.


Compartilhe