2

Minas recebe o Campinas para manter vantagem na liderança da Superliga

Time de BH busca vitória em casa para seguir com folga na ponta

23/01/2022 09:01
compartilhe
Minas, de Leandro Vissotto (centro), precisa vencer em casa para manter distância na liderança
foto: Orlando Bento/Minas

Minas, de Leandro Vissotto (centro), precisa vencer em casa para manter distância na liderança


Depois de dois jogos adiados por causa da COVID-19, o Minas entra em quadra pela primeira vez no returno da Superliga Masculina. Pela terceira rodada, o MTC recebe o Campinas neste domingo, às 21h30, com transmissão do SporTV2. O objetivo dos minas-tenistas é ganhar em casa para manter a vantagem na liderança. 

Com 34 pontos, o Minas ficou pressionado pelo Cruzeiro, que nesse sábado bateu o Montes Claros América por 3 a 0, fora de casa, e diminuiu a diferença do rival na ponta para um ponto. Os minas-tenistas, no entanto, têm dois jogos a cumprir e que foram remarcados: no dia 31 de janeiro, enfrentarão o São José, no interior paulista, pela segunda rodada. E em 16 de fevereiro receberão o Guarulhos, pela primeira rodada. 

O Campinas ocupa o quarto lugar, com 23 pontos - ganhou oito e perdeu quatro. O time paulista vem de derrota para o Cruzeiro (3 a 0), em casa, e busca a recuperação para melhorar a posição na classificação. Mas terá que quebrar a série invicta do Minas, que tem aproveitamento de 100% nesta Superliga. 

Manter a boa performance do primeiro turno, depois de jogos adiados por problemas com a COVID-19, é o desafio do Minas, de acordo com o técnico Nery Tambeiro. "O Campinas é um time muito bom e que também foi montado para disputar o título da Superliga, é um adversário direto do Minas nesse quesito. Desde o retorno dos jogos em 2022, a gente está melhorando a cada partida, mas teremos que fazer o nosso melhor para sair com a vitória. Teremos que ter muita entrega e contar com o apoio da nossa torcida, principalmente dentro de casa, para conseguir o resultado positivo", avaliou. 

COPA BRASIL 


O Minas vem de vitória sobre o Natal, por 3 a 1, em casa, e se classificou para a semifinal da Copa Brasil de Vôlei. Na semana que vem, na quinta-feira, 27, o time mineiro enfrentará o Guarulhos, às 17h, no Ginásio do Galegão, em Blumenau, local da fase final. A decisão do torneio será diante de Cruzeiro ou Campinas, que disputam a outra vaga no jogo de fundo, às 19h30. A disputa da taça será na sexta-feira (28), às 21h. 


Compartilhe