UAI

2

Em jogo atrasado, Cruzeiro recebe o lanterna para tomar ponta da Superliga

Em ação social no Dia da Escola, time celeste enfrenta o rebaixado Uberlândia de olho na liderança

15/03/2022 06:57
compartilhe
Contra o lanterna e rebaixado Uberlândia, Cruzeiro busca novamente a ponta da Superliga
foto: Agência i7/Cruzeiro

Contra o lanterna e rebaixado Uberlândia, Cruzeiro busca novamente a ponta da Superliga



O Cruzeiro terá mais uma oportunidade de assumir a liderança da Superliga Masculina. O time celeste, que briga com o Minas pela ponta, recebe o lanterna e já rebaixado Uberlândia, nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O jogo, válido ainda pela nona rodada do returno, terá transmissão do SporTV2.

No fim de semana passado, o Cruzeiro chegou a virar líder ao bater o Goiás no sábado, em casa. Mas, no domingo, o Minas venceu o mesmo Uberlândia e retomou a dianteira, com 55 pontos, dois a mais que os celestes. A equipe do Triângulo, rebaixada com antecedência, já tem assegurada a lanterna e é o único time que não ganhou na competição - perdeu todos os 20 jogos que disputou. 

O Cruzeiro precisa bater o Uberlândia e torcer por tropeço do Minas, que nesta quarta-feira também cumprirá jogo atrasado, válido pela nona rodada do returno, diante do Goiás, o vice-lanterna e que também já está rebaixado para a Superliga B. 

Pelas campanhas, Minas e Cruzeiro vão definir a posição final na fase de classificação na última rodada, que será toda no sábado, 19 de março. Os minas-tenistas enfrentarão o Blumenau, às 19h, no Galegão, no interior catarinense. O time celeste visitará o Guarulhos, no Ginásio Ponte Grande, na cidade paulista. As partidas começarão às 19h. 

Dia da Escola


Como jogará no Dia da Escola, o Cruzeiro fará uma ação social na partida contra o Uberlândia. Alunos, professores e funcionários de escolas públicas ou privadas que apresentarem documentação acompanharão o confronto de graça. A promoção é sujeita à limitação da capacidade do ginásio.

Para o restante do público, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, em https://app.gofree.co/sadacruzeiroxazulim e nas bilheterias do Riachão antes da partida. O ticket custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

O técnico Filipe Ferraz conta com o apoio da torcida em um dia especial. "Temos que reconhecer a importância da escola e valorizar muito a educação. Com a pandemia, eu acredito que o papel da escola ficou ainda mais evidente, com as dificuldades que todos passaram. Então é uma ação muito bacana esta que o Cruzeiro está fazendo no jogo contra Uberlândia. Espero que a torcida compareça. Para o nosso time será importante manter o foco, jogar bem, para que a equipe continue evoluindo para os playoffs", projetou. 

Compartilhe