UAI

2

Minas busca classificação fora de casa contra o Barueri na Superliga

Em vantagem, time mineiro espera garantir vaga nas semifinais com triunfo como visitante nesta terça-feira

29/03/2022 06:57
compartilhe
Nicola Negro orienta as jogadoras: Minas espera sacramentar classificação fora de casa
foto: Orlando Bento/Minas

Nicola Negro orienta as jogadoras: Minas espera sacramentar classificação fora de casa

O Minas busca sacramentar a classificação para as semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro enfrenta o Barueri, nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio José Corrêa, na cidade paulista, no segundo confronto das quartas de final, com transmissão do SporTV2. Com 1 a 0 na série melhor de três, novo triunfo garantirá as mineiras na próxima etapa. 

Atual bicampeão da Superliga - ganhou em 2018/19 e 2020/21 (em 2019/20 a competição não chegou ao fim por causa da pandemia) -, o Minas derrotou o Barueri por 3 a 1, em casa, no sábado passado, no primeiro duelo das quartas de final. Com isso, novo triunfo, em São Paulo, vai assegurar o atual detentor do título nas semifinais. 

Segundo colocado na fase de classificação, o Minas tem um retrospecto de 100% de aproveitamento diante do Barueri, que chegou aos playoffs com o sétimo lugar. As mineiras venceram os quatro confrontos com a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, nesta temporada. Foram dois triunfos por 3 a 0, ambos pela Superliga, e outro pelo mesmo placar, na Copa Brasil. Mesmo com mais dificuldade, as minas-tenistas voltaram a triunfar, mas por 3 a 1, na abertura das quartas de final.

Como o adversário ofereceu mais resistência no duelo de sábado passado, o Minas ligou o sinal de alerta. O técnico Nicola Negro pediu concentração e humildade para o time, um dos favoritos ao título, não dar chance ao adversário. O objetivo é liquidar a série, fora de casa, e evitar o terceiro confronto, marcado para 2 de abril, na Arena UniBH, se necessário.
 
"O Barueri jogou muito bem e dificultou o primeiro jogo. Felizmente conseguimos abrir vantagem, mas agora temos que lembrar que a partida vai começar do zero. Sabemos que cada jogo nos playoffs tem uma história diferente, mas o nosso objetivo é fechar a série e conquistar o acesso para a semifinal", enfatizou o comandante italiano. 

O vencedor de Minas x Barueri terá pela frente, nas semifinais, o ganhador de Sesi Bauru x Fluminense. No primeiro confronto, o time paulista levou a melhor e fez 3 sets a 0, em casa. O segundo duelo será nesta terça-feira, às 21h30, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV2. 


Compartilhe