2

Favoritos, Minas e Praia estreiam no Sul-Americano em Uberlândia

Campeão e vice da Superliga buscam título continental que vale presença no próximo Mundial Feminino de Clubes. Jogos serão na Arena Dentil

06/05/2022 05:02 / atualizado em 06/05/2022 08:24
compartilhe
Favoritos, Minas e Praia buscam título do Sul-Americano de Clubes, em Uberlândia
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Favoritos, Minas e Praia buscam título do Sul-Americano de Clubes, em Uberlândia


Campeão e vice da Superliga, Minas e Praia estreiam nesta sexta-feira no Sul-Americano Feminino de Clubes, que será disputado até o próximo dia 10, terça-feira, na Arena Dentil, em Uberlândia. A competição reservará ao vencedor o direito de disputar o Mundial de Clubes, no fim deste ano. 



O Minas disputará o jogo de abertura do Sul-Americano, nesta sexta-feira, às 17h30, diante do Boston College, do Chile. Em seguida, às 19h30, o anfitrião Praia terá pela frente o San Martin, da Bolívia.

Os jogos da competição terão transmissão no canal da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) no YouTube. O SporTV anunciou a exibição das partidas a partir das semifinais. 

Além de Minas e Praia, o Sul-Americano de Clubes terá a participação do Sesi Bauru, que conquistou a Copa Brasil nesta temporada - derrotou as minas-tenistas na final, em Blumenau (SC). Boston College, San Martin e Regatas Lima, do Peru, são os demais presentes na disputa. 

O torneio terá dois grupos, cada um com três integrantes. No A estão Praia, Regatas Lima e San Martn. A chave B tem Minas, Sesi Bauru e o Boston College. Os dois melhores avançam para as semifinais, que serão na próxima segunda-feira (9). A decisão do título e a disputa do bronze serão na terça, 10 de maio. 

Ingressos


Não haverá venda de ingressos para os jogos. As entradas serão distribuídas de forma gratuita, por ordem de chegada para sócios e não-sócios do Praia Clube. A Arena Dentil terá capacidade de público limitada. 

Títulos


O Minas já conquistou cinco vezes o Sul-Americano de Clubes, enquanto o Praia, que bateu o rival de BH na decisão, no ano passado, em Taguatinga (DF), é o atual campeão e busca o bi.

A equipe minas-tenista tem como novidade a oposta Sabrina, ex-Flamengo, substituta da norte-americana Dani Cuttino, que deixou o grupo por causa de lesão e retornou aos EUA. As anfitriãs mantiveram o time que terminou em segundo lugar na Superliga. 

Jogos do Sul-Americano


Sexta-feira (6/5)


17h30: Minas x Boston College (CHI)
19h30: Praia Clube x San Martin (BOL)

Sábado (7/5)


19h: Praia Clube x Regatas Lima (PER)
21h: Minas x Sesi Bauru

Domingo (8/5)


16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

Segunda-feira (9/5)


16h30 - semifinal 1 (1º Grupo B x 2º Grupo A) 
18h30 - semifinal 2 (1º Grupo A x 2º Grupo B) 

Terça-feira (10/5)


16h30 - Disputa do bronze
18h30 - Decisão do título

Compartilhe