UAI

2

Destaque do Minas na Superliga, Honorato comemora chance na Seleção

Eleito entre os melhores da competição, ponteiro ganha oportunidade com Renan Dal Zotto e espera se firmar no grupo para Liga das Nações

11/05/2022 21:17
compartilhe
Premiado como melhor ponteiro da Superliga, Honorato está na Seleção
foto: Eliezer Esportes/MTC

Premiado como melhor ponteiro da Superliga, Honorato está na Seleção


Um dos destaques do Minas, que fechou a temporada com o vice-campeonato da Superliga e do Sul-Americano de Clubes, além do título da Copa Brasil, o ponteiro Honorato foi premiado com a convocação para a Seleção Brasileira. Ao lado do central Matheus Pinta e do líbero Maique, companheiros de equipe, ele foi chamado pelo técnico Renaln Dal Zotto para período de treinos visando a disputa da Liga das Nações. 

Honorato, Pinta e Maique vão se apresentar ao grupo convocado para a Seleção na próxima segunda-feira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Também foram chamados o central Isac, o ponteiro Rodriguinho e o levantador Cachopa, campeões da Superliga com o Cruzeiro em cima do Minas.

Honorato, de 25 anos, esteve na seleção dos melhores da Superliga, além de Matheus Pinta e Maique. O ponteiro foi o segundo melhor sacador da competição nas estatísticas, com 35 aces, e terminou em sexto entre os pontuadores (349 acertos). Já Pinta ficou em terceiro no serviço (32 pontos) e bloqueio (58 pontos). Maique ficou em sexto em eficiência na recepção, com 70% de êxito nos passes. 

Honorato vê a oportunidade na Seleção como um aprendizado a mais na carreira. "O sentimento é de gratidão, eu estou muito feliz! O sonho de todo atleta é estar na Seleção Brasileira, com os melhores e comigo não foi diferente. Estou honrado com essa convocação", destacou.

"Vai ser bom poder conviver e treinar com os mais experientes, são pessoas que admiro muito. É um ano importante no calendário da Seleção com a Liga das Nações e o Mundial, então espero poder agregar valor à equipe e buscar meu espaço", projetou o ponteiro nascido em Campina Grande, na Paraiba, mas radicado e criado em Uberlândia, de onde saiu para o Minas.

Lista dos convocados para Seleção Brasileira

Levantadores

Bruninho (Modena-ITA)
Matheus Brasília (Sesi-SP)
Cachopa (Cruzeiro)

Opostos

Franco (Guarulhos)
Darlan (Sesi-SP)
Alan (Blumenau)
Felipe Roque (Campinas)

Ponteiros

Adriano (Campinas)
Victor Birigui (Sesi-SP)
João Rafael (Zamalek-EGI)
Vaccari (Tourcoing-FRA)
Honorato (Minas)
Leal (Modena-ITA)
Rodriguinho (Cruzeiro)

Centrais

Flávio (Vibo Valentia-ITA)
Leo (Sesi-SP)
Lucão (Campinas)
Matheus Pinta (Minas)
Isac (Cruzeiro)

Líberos

Thales (Natal)
Maique (Minas)
Alê (Campinas)


Compartilhe