UAI

2

Renan Dal Zotto exalta 'espírito' do Brasil em vitória contra o Japão

Treinador da Seleção Brasileira exaltou competitividade da equipe no triunfo por 3 sets a 0 pela Liga das Nações

10/07/2022 14:19
compartilhe
Seleção Brasileira venceu o Japão em jogo equilibrado neste domingo
foto: CBV

Seleção Brasileira venceu o Japão em jogo equilibrado neste domingo

Neste domingo, o Brasil bateu o Japão por 3 sets a 0 na última partida da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei. Jogando contra os donos da casa, em Osaka, os brasileiros não tiveram vida fácil e fecharam todos os sets disputando até o fim. O treinador Renan Dal Zotto valorizou essa competitividade.

Vencendo os dois primeiros sets por 25 a 23 e o último por 25 a 22, o Brasil chegou a buscar uma virada já nos pontos finais do segundo set.

"O espírito do time em quadra hoje foi muito bom. Fizemos uma sequência boa de treinos ontem e hoje, e entramos em quadra com essa energia. Todos conscientes de que este era um jogo importante para adquirimos mais ritmo antes de chegarmos para a fase decisiva. O time suportou os momentos de dificuldade, com todos jogando junto", disse o treinador, que também elogiou as atuações individuais.

"O Adriano entrou bem, tranquilo, segurou no passe, é um garoto com potencial tremendo. O Darlan também fez muito bem a função de oposto. Agora teremos uma semana importante de treinos, uma oportunidade boa para seguir este processo de evolução", concluiu Renan Dal Zotto.

Para o líbero Thales, o triunfo conquistado é fruto de muito trabalho. Ele explicou como o time se preparou para enfrentar os japoneses.

"Essa vitória é um trabalho da equipe. O Japão tem um saque muito potente e eficiente, tanto que os dois melhores sacadores da competição estão no time deles. Então fizemos um trabalho de estudo das incidências dos serviços deles. Conversamos bastante dentro de quadra e conseguimos superar as adversidade. Esta vitória é muito importante para dar motivação para a continuidade na competição, ainda mais jogando bem", disse.

Afora, o Brasil aguarda outros resultados para descobriu seu adversário na fase na final. Classificado em sexto lugar, com oito vitórias em 12 jogos, os brasileiros terão um adversário das primeiras posições nas quartas de final, com promessa de jogo duro.

Compartilhe