RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (59) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

No centenário, América equilibra contas e agora sonha ser um dos mais ricos do país

Para diretor, o América será um dos clubes mais ricos do país nos próximos anos

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

23/04/2012 07:30

 

Atualização:

23/04/2012 12:21

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Salum ajudou a equilibrar as contas do clube e agora pensa em melhorias
Ao contrário dos grandes clubes brasileiros que seguem em um constante acúmulo de dívidas, o América se orgulha de manter as contas em dia e poder comemorar o ano do centenário sem grandes preocupações financeiras.

”O América conseguiu, mesmo com as dificuldades, criar os seus mecanismos para manter a casa em ordem. Os impostos e os credores estão em dia. Os salários dos jogadores também são pagos rigorosamente”, contou o integrante do conselho administrativo Marcos Salum, em entrevista ao Superesportes.

O conselheiro Olímpio Naves, dirigente responsável pelo marketing do América, explicou que as fontes de arrecadação do América não são muito diferentes dos outros clubes brasileiros. No entanto, o alviverde tem como diferencial um projeto inovador de captação de verbas utilizando seu patrimônio.

“O América depende, basicamente, de patrocínio, publicidade e eventuais negociações de jogadores como foi o caso do lateral-direito Danilo, que foi vendido para o Santos, no ano passado, e hoje está no Porto. O dinheiro da televisão também é fundamental”, disse.

“Nós estamos com uma política de transformar o patrimônio imobiliário do América em receitas fixas mensais. O primeiro exemplo disso foi o Shopping Boulevard. Fizemos um belíssimo negócio para o clube: ficamos com quase 50% da área física do terreno e recebemos mil metros quadrados de um prédio comercial ao lado do Shopping. O América recebe um percentual de toda a receita bruta do Boulevard. Na negociação, também recebemos um terreno de 96 mil metros quadrados anexo ao CT Lanna Drumond. A ideia é, no futuro, transformar isso em empreendimentos imobiliários”, completou.

Olímpio Naves também falou sobre a importância das categorias de base para a história do clube. O dirigente garantiu que haverá mais investimentos nos jovens talentos visando ao equilíbrio da balança financeira e a construção de times campeões. “Nós estamos preparando um super upgrade nas categorias de base. Porque nesse setor o América tem tradição em fazer dinheiro. Vamos formar jogadores para criar times vencedores e algumas negociações por ano”, ponderou.

Futuro promissor


Apesar da estabilidade nesta temporada, o América viveu recentemente um período financeiro conturbado. Em 2009, o time disputou a Série C do Brasileiro, não arrecadou o suficiente para pagar os funcionários e teve um déficit enorme no final daquele ano.

“A temporada de 2009 foi um ano negro para o América, de muita dificuldade. O clube estava numa situação muito difícil. Melhorou um pouco com o acesso à Série B, mas vivemos outro período ruim no lado financeiro em 2010. Mas tudo ficou melhor com nossos projetos. É muito difícil gerir o clube, porque tudo em Minas vai para beneficiar Atlético e Cruzeiro. Tudo no país ajuda o futebol de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas nós vamos mudar essa realidade”, afirmou Salum.

Para Olímpio Naves, o América será um dos clubes mais ricos do país nos próximos anos.“O América se reestruturou de tal maneira que negociou suas dívidas internas. Evidentemente não está sobrando dinheiro para fazer o melhor time do mundo, mas vamos caminhar nessa direção nos próximos anos. Dentro de muito pouco tempo, estaremos com as dívidas zeradas, teremos as receitas de todos esses patrimônios e teremos boas revelações na base. Dentro de quatro ou cinco anos estaremos entre os maiores clubes brasileiros no quesito financeiro”.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(59) comentário(s)

Autor:

Espedito Guimarães


SR. RENILSON .......................te falei !!!! a gente gosta de casa cheia !!!!!! WHERE ARE YOU ???? ...........vou pronunciar uma palavra que te assombra ........ ACABOOOOOOUUUUUU!!!!
Autor:

Espedito Guimarães


SR. REBNILSON....... domingo o bicho vai pegar !!!!! queremos pelo menos a mesma quantidade do corinthians em uberlandia !!! ACABOU !!!
Autor:

Ivan Capdeville Junior


Diretoria que serve ao clube e não se serve dele... Que faz o CLUBE prosperar e não as próprias empresas... Que trabalha em silêncio, com competência, saneando, enriquecendo, planejando o futuro e não criando dívidas impagáveis pra frente... "A tua classe aristocrata é que fulmina os teus rivais!"
Autor:

Gilberto Morais


Nao sei o porque desta discursao pois o cruzeiro com a estrutura que tem quase caiu no ano passado o atletico a mesma coisa o america caiu entao por que discutir temos e que dar moral para os times de minas para fortalecermos nosso campeonato que sinceramente e rural comparando com o de sp.
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Para finalizar não irei comentar mais notícias desse timinzinho como disse o Roger,não da IBOPE mesmo e vc"s ainda ficam chateados comigo. Zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Autor:

renilson jeronimo


America ganhando campeonato que presta nos ultimos 100 anos nem no PlayStation
Autor:

renilson jeronimo


Titulos do America em 100 anos:1916 a 1925 %u2013 Decacampeão mineiro; 1948 - Campeão Mineiro; 1957 - Campeão Mineiro; 1971 - Campeão Mineiro; 1993 %u2013 Campeão Mineiro; 1997 %u2013 Campeão Brasileiro (Série B); 2000 %u2013 Campeão da Copa Sul Minas; 2001 %u2013 Campeão Mineiro; 2005 %u2013
Autor:

renilson jeronimo


Sr. Espedito à midia comenta os times que tem torcida.Gastar tempo com o resto para que? apenas uma nota de rodapé basta.
Autor:

renilson jeronimo


100 anos e nunca terem visto o time de vocês ganharem nenhum titulo de expressão apenas podem comemorar deca campeão na êpoca do amadorismo, isso sem levar em conta que cairam para 3ª divisão do brasileiro e 2ª do mineiro.
Autor:

renilson jeronimo


Srs. estou estranhando a torcida do america, sempre foram tidos como torcedores cultos,elite,e agora vejo vocês em espaço publico lutando contra a liberdade de opnião,utilizando de termos vergonhosos para atingirem torcedores que comentam nesse espaço.Só pode ser desespero por estarem completando.seg
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Sr. João Oliveira me parce que vc não conhece bem a história do maior de minas,somos o caçu,a da capital e o maior vencedor de titulos nacionais ,regionais e internacionais.Respeita e lave sua boca para falar do meu time.Pois,se não fosse o CRUZEIRÃO minas estaria a muito tempo ou 100 anos sem nada!!
Autor:

Espedito Guimarães


SOLICITAMOS À MIDIA MINEIRA DE PARAR COM ESTA ESTORIA DE CRUZEIRO E ATLETICO !!!! MINAS GERAIS É MUITO MAIOR QUE ISTO !!! UM ESTADO GRANDE COM UMA MIDIA QUE TRABALHA PARA DOIS TIMEZINHOS !!!! O CAMPEONATO MINEIRO TEM QUE TER 16 TIMES ( minimo ) !!!!
Autor:

Espedito Guimarães


domingo a gente vai acabar de vez com esta polemica !!!!! vamos ganhar deste TIMEZINHO RAZOÁVEL do ROGER , mandar ele catar coquinho de 4 !!!!!!
Autor:

joao oliveira


Este Edivaldo é um mané, o Valdir 5 também. Seus timecos estão na penumbra e eles veem para o nosso espaço fazer zoação. Porque vocês não vão catar coquinho. Coelhoooooooooo. Nós somos DECA e vocês? ahahahahahahahahahah..
Autor:

joao oliveira


Olha só como os refrigerados e a cachorrada ficou toda ouriçada com esta notícia. Todos sabem que eles estão ficando para trás. Suas grandes dívidas não deixam os manés seguirem em frente. Como o grande América está na frente deles, estão ficando com dor de cotovelo. ahahahah.COELHOOOOOOOO!!!!!!
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Caro Eduardo, O espaço é democratico e me sinto muito a vontade para falar desse "timinho" pois se assim não fosse estaria na séria A e não na B.No mais se juntar o coelhinho da páscoa e as cocotas de Vespasiano não enchem nossa sala de trofeus e nem chega perto da CHINA AZUL.Zerooooooooooooooooooooo
Autor:

EDUARDO ASSIS


E PARA OS CRUZEIRENSES... PRIMEIRO MUITO RESPEITO COM O AMERICA...TIMIZINHO BOM NÃO FAZ 100 DE UM DIA PARA O OUTRO ENTÃO VAI COMENTAR NAS NOTICIAS DO SEU TIME.....E OUTRA COISA VCS PERDERAM E PONTO.....DOMINGO É OUTRO JOGO E VAI DAR COELHO NA CABEÇA......FUIIIIIIIIII.....COELHÃO PARABÉNS . 100 ANOS..
Autor:

EDUARDO ASSIS


AMERICANO COM SOU DESDE PEQUENO FICO ME PERGUNTANDO, COMO PODE UM TORCEDOR DE OUTRO TIME COMENTAR AS NOTICIAS DO COELHÃO??? EU TENHO A RESPOSTA NA PONTA DA LINGUA: PURA INVEJA...SE O SEU TIME TEM TORCIDA PQ ELE NÃO GANHA TITULOS? POR FAVOR ATLETICANO COMENTE NAS NOTICIAS DO SEU TIME... COELHOOOO
Autor:

marcelo miller


O grande problema do atleticano é que ele é um eterno frustrado. É duro ser considerado grande e, em termos de conquistas, ser bem pequeno. Trouxas são os atleticanos que acreditam nos modelos de gestão da diretoria do clube. Acordem, a falência está próxima.
Autor:

Ronne Franks


TRABALHO! "Nada resiste ao TRABALHO"! Este é o segredo do América! Que, claro, teve a felicidade de contar com homens íntegros, competentes e apaixonados pelo clube.
Autor:

Espedito Guimarães


AVISO A TODOS CLUBE DE MUITOS !!!!! O AMERICA VAI CARIMBAR A RAPOSA E DERRUBAR O GALO !!!!!! " ai delicia assim voce me mata !!!! ai se eu te pego ?? ai se eu te pego !!!!!
Autor:

valdir 5


Me engana que eu gosto, pessoal do America acha que torcedor e trouxa, ate o Atletico esta pegando receita que seriam deles no Independencia. o galo e a itatiaia futuramente colocaram ate escudo no independencia, acorda seus trouxas
Autor:

valdir 5


Me engana que eu gosto, pessoal do America acha que torcedor e trouxa, ate o Atletico esta pegando receita que seriam deles no Independencia. o galo e a itatiaia futuramente colocaram ate escudo no independencia, acorda seus trouxas
Autor:

max mag


que notícia legal essa meus amigos , agora o mequinha vai trocar as 5 kombis por 3 ducatos , mas atenção : precisa comprar uma com desfibrilador , e todos equipamentos pra ressuscitação , porque com esse time de 3ªidade e de 2ªdivisão , vai ser muito útil.KKKKkkkkkkk
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Agora vou dormir com esta barulho.América Mineiro time mais rico do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Autor:

renilson jeronimo


PARA QUE QUERO DESCER.FUI.........
Autor:

renilson jeronimo


escalação do america : gol matusalem LD JUDAS ESCARIOTES LE MUSSOLINE MC D. PEDRO 2°, CABRAL,HITTLER,ROSSEVELT AT CAIM E ABEL REVELAÇÃO DA BASE AIRTON SENA
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Nem o Santos com Neymar se diz mais rico,e mole ou quer mais... Esta é a piada do dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Autor:

Gustavo Silveira


Isso só pode ser matéria comprada. Como um time pode ser um dos mais ricos do País, com salários sempre atrasados. Não paga nem 13 sal. Os empregados tem que fazer mágica pra sobreviver. Acorda minha gente.
Autor:

renilson jeronimo


Sr. josé costa o america está montando um time sub 60 para revelar jogadores para a seleção das mumias.
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


É isso aí José Costa time rico sem torcida kkkk e ainda temos que aguentar meia dúzia falar que não vamos a campo.Já basta a Itatiaia implorar as cocotas para encher estádio a R$5,00 e mesmo assim quando o ingresso vai a R$20,00 tirando o clássico com o MAIOR DE MINAS no restante a patetiaia chora...
Autor:

jose costa


Alessandro, Fabio Jr, Gilberto... Meu Deus! É time de veterano ?!?!
Autor:

jose costa


MILAGRE!!! Vai ser o primeiro time rico sem TORCIDA!!! Impossivel! Nem tirando coelho da cartola! Kkkk. E alguem pode me explicar o que esse Salum ainda faz no America? Membro do Conselho? Que m... é essa?
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


KD vc"s fantasminhas?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Vamos coelhinhos da páscoa aonde estão voces para argumentar comigo??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Autor:

renilson jeronimo


VIDA DE AMERICANO.QUANDO NASCE CONTAM PARA ELE QUE O TIME JÁ GANHOU MUITOS TITULOS ,NA JUVENTUDE FICA LEMBRANDO DE TITULOS CONQUISTADOS NA PRE HISTORIA DO FUTEBOL,NA MEIA IDADE TENTA SE CONVENCER QUE O TIME TEM CONDIÇÃO DE CONQUISTAR ALGUMA COISA,NO FINAL DA VIDA SE CONVENSE QUE O TIME NÃO GANHA NADA
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Edson,Alessandro só joga em time de 2º me admira ele não firmar nas cocotas kkk no Ipatinga e coelhinha da páscoa ele é faz alguns goals.Mas domingo o CRUZEIRÃO vai mostrar quem manda em BH e enfiar 3 no lombo dos coelhinhos da páscoa.mais uma vez vai chirar na cama que é lugar quente.Deca amador kk
Autor:

Joaquim Cunha


É isto uma boa casa começa pela fundação. Parabéns a esta diretoria e como um pouquinho de paciência chegaremos lá. Outra dentro foi trazer um juiz de fora. Qual juiz mineiro daria aquele penalti??? Agora serio Ginanildo/diretoria banco para o Fabio Junior URGENTE !!!!
Autor:

renilson jeronimo


Sr. Edivaldo a unica coisa que as coelhinhas conseguem encher é uma combi e olha lá em alguns momentos tem que tirar um banco pois senão vai ficar parecendo que está vazia.
Autor:

Carvalho Filho


Eu até Acho legal o que estão fazendo...Mas Equipes de Futebol necessitam de torcida, e isso, por enquanto o América não tem. É uma espécie de São Caetano, Ipatinga, América do RJ, etc...etc..
Autor:

renilson jeronimo


resumindo a unica coisa que vocês podem se vangloriar e de ter segurado a vaga do cruzeiro. kkkkk CRUZEIRO MURO RUIM DE DERRUBAR
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


No mais se juntar o coelhinho da páscoa e os patéticos não chega ao números de cruzeirenses na Capital,pois no interior eu nem comento.Agora o Kombi cheiro de doendes verdes,vai levar 200 testemunhas por jogo e ainda falar do meu CRUZEIRÃO se liga o MANÉ! Cruzeiro é e sempre será o MAIOR DE MINAS....
Autor:

renilson jeronimo


Edson.Você está dizendo que o cruzeiro é o resto mas o que todos podem observar é que o cruzeiro é o unico time de minas que ganha titulos , o america é um time centenario e cem ter nada pois a unica coisa que conquistou na sua história foi campeonato mineiro e até nesse quesito o cruzeiro é maior.
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Edson, Vai cuidar do coelhinho da páscoa e juntar aos patéticos,pois aguentar Americano fantasminha falar de torcida.Já basta a Itatiaia implorar para as galinhas irem a campo com ingresso a R$ 5,00 e vem vc com esta história.Vai dormir de toca coelhinho de segunda.|Domingo e 3x0 fácil Zerooooooooooo
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


Edson Gonçalves,quem é vc para falar de torcida,já basat os pateticanos coçlocarem R$5,00 o ingresso para encher estádio.No fina do Brasileiro de 2011 lotamos a Arena do Jacaré os 10 últimos jogos, e ficou provado que ingresso barato o torvedor vai e oklha que era R$ 10,00,o seu nem de graça enche!!!
Autor:

EDSON GONÇALVES


Renilson, aprende de uma vez por todas a acompanhar historia do futebol. O seu timeco do coração, naseu de um racha de diretorias do AMÉRICA. Portanto o cruzeiro é um resto (sobra ) do América, vc deveria dar garaças a Deus do Am´rica existir, caso contrario não teria time para torcer.
Autor:

EDSON GONÇALVES


Marcos, estou vendo que não conhece nada de futebol, é só este time de bananas de pijamas peder, que a bicharada invade este espaço para colocar comentarios idiotas. Há muito o cruzeiro não leva torcida a campo, isto só aconteceu em 2003, mesmo assim não foi nada de excepcional.
Autor:

Marcos Ricaldoni


Sugiro aos "brimos" de longas datas a se juntarem e formarem um time só.Assim,terão sobre vida com um completando o outro e ajudando o CRUZEIRÃO a divulgar MG para o mundo.E rápido, pois quem vive de passado é museu!Americano mais novo tem 78 anos e não nascem mais pateticanos...corre gente...rsrsrsr
Autor:

Júlio Oliveira


Em primeiro lugar: O Alessandro deveria ter feito aquela comemoração... era para o wagner mancini... que vai cair domingo e vai virar treinador desocupado. Alias... ele vêm caindo desde o campeonato série A de 2011... só não levou o Cruzeiro para B pq o Galo foi vendido...
Autor:

renilson jeronimo


Caro pezinho de coelho , vai achando que vocês são os maiores de minas, pode entrar na fila atraz das rosinhas de vespaziano, pois o cruzeiro está a anos luz de vocês. E olha que somos os caçulas em relação aos dois.ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Autor:

Edivaldo edivaldo araujo


O coelhinho da páscoa pode até ficar rico,mais torcida,tradição e conquistas de títulos nacionais,internacionais e regionais quando quer kkk so o CRUZEIRÃO
Autor:

Herberto Fonseca


antonio pereira, kkkkk, no mínimo deve ser torcedor da galinha preta, meus pêsames, meus sentimentos, melhor sorte na próxima vida !!!
Autor:

João Renato Melo


O America vai ter só empreiteiro no seu time!!! ou será um time só de Senadores, Deputados e outros bichos???
Autor:

João Renato Melo


Boa América..deram só tres nos refrigerados...mas parecem que eles querem mais!!!!
Autor:

Charles Alves


Engraçado este sr. Antonio Pereira, ele deveria se informar sobre os dois timinhos de MG, rosinhas e marias, ps eles foram mais beneficiados do que o América...inclusive as suas respectivas sedes... desinformado...
Autor:

José Maria Ribeiro


Òtimo esperamos que seja uma verdade e realidade. Grandes empresas, grandes negócios. E assim o AFC deverá ser. Mas.... queremos time vencedor e comprometido com a nossa torcida. Muitos retornarão. Vamos aguardar.
Autor:

Vinícius de Almeida


O antonio pereira deve ter um conhecimentozinho "bem profundo" sobre o assunto. Invejoso!!!
Autor:

Br Magalhães


O Sr. Antonio Pereira deve ter "geleia" no cerebro. Torcida e justamente o resultado deste trabalho.
Autor:

antonio pereira


É muito fácil. Assim como o Poder Público deu aquele estadinho reformado por duas vezes, poderá contar sempre com esse tipo de ajuda, porque torcedores....

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas