None

BOA ESPORTE

Bruno ganha vaga entre inscritos e pode estrear pelo Boa Esporte neste sábado

Goleiro evoluiu fisicamente e, regularizado, vira opção para encarar Uberaba

postado em 03/04/2017 19:10 / atualizado em 03/04/2017 19:19

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Bruno pode voltar a jogar uma partida oficial de futebol neste sábado. Bem fisicamente e inscrito pelo Boa Esporte no Módulo II do Campeonato Mineiro, o goleiro deve reforçar a equipe no jogo contra o Uberaba, marcado para as 17h30, em Varginha.

“O Bruno está evoluindo muito rapidamente. Ele será inscrito nesta semana e deverá estrear em breve. Vou me reunir na terça-feira com a comissão técnica para decidir se o Bruno já estreia no final de semana ou se vai aguardar um pouco mais”, revelou o técnico Julinho Camargo à Folha de S. Paulo.

A partida contra o Uberaba é válida pela primeira rodada do hexagonal da divisão de acesso do Estadual. Bruno não participou da fase inicial da competição, uma vez que o Boa Esporte já havia inscrito 30 atletas - número máximo permitido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Para a etapa decisiva do torneio, os clubes podem fazer, no máximo, cinco substituições de jogadores. Bruno ocupará uma das vagas abertas.

Na última semana, o arqueiro passou por exames cardiológicos e testes ergométricos. Os resultados surpreenderam a comissão técnica. Na última semana, Julinho Camargo, inclusive, elogiou o desempenho de Bruno nos treinamentos.

“Ele está evoluindo muito rapidamente nos treinamentos, e estamos estudando qual vai ser o momento ideal de retorno, para não atropelar o treinamento”, avaliou o treinador em entrevista ao Superesportes.

O titular da posição durante a primeira fase do Módulo II foi Luan Polli. A tendência, entretanto, é que Bruno assuma a vaga do companheiro.

Caso Bruno

Em 2010, o goleiro foi preso e condenado por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, além do assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Após cumprir parte dos mais de 22 anos de pena, Bruno foi solto no final de fevereiro. Ele poderá ficar em liberdade até, pelo menos, o julgamento em segunda instância do recurso contra a condenação.

Tags: futnacional interiormg