Jorge Nicola: Palmeiras também quer Pedrinho, emprestado pelo Shakhtar ao Atlético (Foto: Reprodução)

O volante Allan não é o único atleta do Atlético que interessa ao Palmeiras. A coluna apurou com uma fonte alviverde que Pedrinho também faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira. Já houve, inclusive, um contato do diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, com o empresário Giuliano Bertolucci para tratar sobre o assunto.




Pedrinho pertence ao Shakhtar e está emprestado ao Galo até a metade do ano. Recentemente, o clube ucraniano recusou proposta atleticana para Pedrinho permanecer até dezembro. A intenção do Shakhtar é vendê-lo e o preço já está definido: 20 milhões de euros (R$ 110 milhões).

Palmeiras e Atlético não estão dispostos a investir tanto. E existe um ponto que joga a favor dos brasileiros: a Fifa cogita aceitar o pedido de vários atletas ligados a clubes da Ucrânia para rescindir os contratos de forma unilateral, diante da falta de perspectiva pelo fim da guerra com a Rússia.

Aos 24 anos, Pedrinho é titular e peça importante no Galo de Eduardo Coudet. Sua passagem por Belo Horizonte só não tem melhores números por causa de uma lesão grave que o impediu de jogar em setembro, outubro e novembro. Ele teve grave contusão muscular e retornou apenas para a pré-temporada de 2023.

Depois de negociar sete atletas e perder Atuesta, contundido, o Palmeiras pretende contratar, no mínimo, um volante e um atacante de lado de campo.