2

Agente de Pedrinho adota otimismo por extensão de empréstimo no Atlético

Jogador de 24 anos é o principal aliado do Galo nas negociações em virtude do desejo de permanência até o fim da temporada; clube é cauteloso

24/01/2023 15:45 / atualizado em 25/01/2023 17:15
compartilhe
Pedrinho quer ficar no Atlético até o fim de 2023
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Pedrinho quer ficar no Atlético até o fim de 2023


O Atlético negocia junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a extensão do empréstimo do meia-atacante Pedrinho até o fim de 2023. Agente do jogador, Will Dantas vê boas chances de a negociação entre os clubes ter um desfecho positivo: "Muito otimista", disse ao Superesportes.

 

 


Na última segunda-feira (23/1), o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, noticiou o interesse do Lille, da França, em contar com Pedrinho. Ainda segundo Nicola, o Shakhtar tem feito intensa pressão nos bastidores para que o atleta seja reintegrado o mais brevemente possível.

O Atlético, no entanto, conta com um grande aliado nessas tratativas: o próprio jogador. Em entrevista concedida recentemente na Cidade do Galo, Pedrinho enfatizou o desejo de permanecer no clube mineiro até o fim da temporada 2023.

O empresário Will Dantas assegura que não há a menor possibilidade de o Alvinegro perder o meia-atacante antes do fim do atual contrato de empréstimo. "Com certeza ficará até o final do empréstimo. Estamos trabalhando para conseguir o reempréstimo junto ao Shakhtar", enfatizou à reportagem.

Atlético adota cautela


Em contato com o Superesportes, uma fonte do Atlético pregou cautela nas negociações. "Só comunicaremos no dia que estiver tudo certo - e se estiver. Não brincamos com a expectativa do torcedor", disse.

No fim do último mês de junho, o Galo anunciou a contratação de Pedrinho por empréstimo. Apesar disso, em virtude de uma grave lesão muscular sofrida em agosto, o meia-atacante teve poucas oportunidades para demonstrar seu futebol e encerrou a temporada brasileira sem gols e assistências nos oito jogos que disputou.
 
 

A expectativa para 2023, no entanto, é totalmente diferente. Elogiado pelo desempenho na pré-temporada comandada pelo argentino Eduardo Coudet, Pedrinho já foi titular na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, com vitória sobre a Caldense, e teve atuação aprovada pela maior parte dos torcedores nas redes sociais.

Compartilhe