2

'Caso Mineirão': presidente do Atlético lamenta e critica Minas Arena

Mandatário alvinegro acredita que a administradora do Gigante da Pampulha não enxerga o futebol como seu principal produto e lamenta situação

24/01/2023 15:00 / atualizado em 24/01/2023 15:08
compartilhe
Sérgio Coelho, presidente do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Sérgio Coelho, presidente do Atlético


A gestão do Mineirão tem sido alvo de debate no futebol mineiro no início desta semana. O Atlético, oficialmente, endossa a insatisfação do Cruzeiro com a Minas Arena em virtude da restrita disponibilidade de datas para jogos no Gigante da Pampulha. Em contato com o Superesportes, Sérgio Coelho, presidente do Galo, lamentou a situação.
 
 

De acordo com o mandatário, a intenção do Atlético era mandar todos os jogos no Mineirão até a inauguração oficial da Arena MRV - prevista para o início de junho. Apesar disso, os diversos shows musicais marcados no Gigante da Pampulha inviabilizam a realização de muitas partidas.

"Inicialmente, a gente queria jogar todos os nossos jogos no Mineirão. A nossa gestão sempre priorizou jogar no Mineirão até a inauguração da Arena MRV, mas, infelizmente, as datas dos nossos jogos estão ocupadas com shows. E shows que foram marcados no ano passado. Então, a Minas Arena está deixando muito claro que o mais importante para ela são os shows e não o esporte", afirmou Sérgio Coelho.

"A gente não tem o calendário. Infelizmente, é assim no futebol brasileiro. Com a antecedência de um ano, nós não temos. A Conmebol também não tem. O calendário da FMF depende do da CBF, do da Conmebol. Eles não passam com antecedência, e o Mineiro fica nessa dependência. As coisas acontecem, né?", acrescentou.

Alternativas fora Mineirão


Sérgio Coelho solicitou, inclusive, uma audiência com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, para tratar sobre o tema. Enquanto isso, o dirigente do Atlético garante que o Alvinegro buscará alternativas como o Independência e, até mesmo, mandar jogos fora do estado.

"Nós vamos ter que procurar um outro local para jogar. Nós vamos fazer o quê? Jogo de Libertadores, tem show. Uma possível semifinal do Mineiro, tem show. Primeira partida da final do Mineiro, tem show. E assim vai... Essa semana agora mesmo não jogamos lá porque tinha show", enfatizou ao Superesportes.
 
 

O Galo disputará a maior parte dos jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro no Horto. Apenas o clássico contra o América, que tem mando de campo do Coelho, está previsto para ser realizado no Mineirão. Além disso, o Atlético também fará o duelo de volta contra o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, no Gigante da Pampulha.

Compartilhe