2

Coudet se impressiona com a torcida do Atlético: 'Muito agradecido'

Treinador argentino teve primeiro contato com a torcida do Galo diante da Caldense, no último sábado (21/1); em entrevista, Coudet projetou qualidades do time

24/01/2023 14:00 / atualizado em 24/01/2023 15:10
compartilhe
Coudet na estreia pelo Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Coudet na estreia pelo Atlético


Coudet já teve oportunidade de trabalhar com outras torcidas conhecidas pelo nível de vibração nas arquibancadas, mas se impressionou com a do Atlético. Após a estreia no Campeonato Mineiro, o treinador argentino fez questão de enfatizar: "Muito agradecido".
 
 

No último sábado (21/1), Hulk marcou duas vezes e o Galo estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Caldense no Campeonato Mineiro. Com lotação máxima, o Independência, em Belo Horizonte, recebeu exatos 22.030 torcedores. O apoio dos atleticanos causou boas impressões para Eduardo Coudet.

"Volto a dizer: muito agradecido. Impressionante para um primeiro jogo de Estadual ter tanta gente no estádio. Vamos juntos. Necessitamos deles. Agradecido pelo apoio. Vamos necessitar no ano todo. De algo não há dúvidas: vamos trabalhar. Os jogadores trabalham no dia a dia da melhor maneira. Se algo não funcionar, o maior responsável serei eu", afirmou.

"Ganhar serve para melhorar, mostrar algumas coisas que vamos querer repetir. Espero que o torcedor tenha visto algumas coisas boas. Seguramente, vamos seguir melhorando. Agradecer pelo apoio. No primeiro jogo de um Estadual, tanta gente e que acompanhou tanto... É para agradecer", acrescentou.
 
 

Coudet também enfatizou um pouco do que os torcedores do Galo podem esperar da equipe. O argentino rechaçou que o foco do seu trabalho seja prioritariamente a "intensidade" e disse que prefere um futebol bem jogado.

"Vão ver uma equipe que vai tentar jogar, mas sobre todas as coisas, uma equipe com coração, que creio que é fundamental nesse clube. Eu gosto das equipes que correm, que correm muito, que disputam cada bola se fosse a última. É o que vamos tentar fazer, mas sempre o principal vai ser tentar jogar bem ao futebol", assegurou.

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Mineiro é contra o Tombense. A partida, válida pela 2ª rodada do Estadual, será realizada às 11h do próximo domingo (29/1), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Compartilhe