2

Datas da Libertadores impactam em Atlético-MG e Flamengo pelo Brasileiro

Calendário da Conmebol deve ajudar o Galo a manter o importante confronto em Belo Horizonte

06/07/2023 14:00
compartilhe
Atlético deverá mandar jogo contra o Fla no Independência
foto: Daniela Veiga/Atletico

Atlético deverá mandar jogo contra o Fla no Independência

 
Conmebol definiu as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecem no início de agosto. O Atlético-MG vê com bons olhos o calendário da competição, que impacta no jogo do fim de semana anterior, contra o Flamengo.

O Atlético vai receber o Palmeiras na quarta-feira (2), no Mineirão, às 21h30. Cinco dias antes, receberá o Flamengo - que joga pela Libertadores na quinta (3) -, pelo Brasileirão. Esse jogo ainda não tem local definido, já que o Mineirão receberá um show no fim de semana.

O Atlético não tem a intenção de levar o jogo contra o Flamengo para fora de Belo Horizonte. No entanto, corria o risco de ter que fazer isso, já que o América-MG, dono do Independência, joga no mesmo fim de semana, contra o Palmeiras. Mas agora é possível conciliar os jogos.

Com o calendário da Conmebol definido com Atlético e Palmeiras na quarta e Flamengo na quinta, o mais provável é que, no Brasileirão, o Galo jogue contra o Flamengo no sábado (29), no Independência, e o América receba o Palmeiras no mesmo local no dia seguinte.

Em resumo, os jogos seriam:

  • 29/07 - Atlético-MG x Flamengo - Independência
  • 30/07 - América-MG x Palmeiras - Independência
  • 02/08 - Atlético-MG Palmeiras - Mineirão
  • 03/08 - Flamengo x Olimpia - Maracanã

Cenário ainda pode ter alteração


Um acontecimento pode alterar um pouco a estrutura dessa semana citada, mas nada que seja muito preocupante. O América está nos playoffs da Sul-Americana, onde vai encarar o Colo-Colo (CHI). Se avançar, chega nas oitavas e os jogos serão na mesma semana dos da Libertadores.

Se o América for escalado para jogar na terça (1°) pela Sul-Americana, obrigatoriamente terá que encarar o Palmeiras no sábado, no Independência, o que inverteria a ordem dos jogos no fim de semana. Em todo caso, o mais provável são os dois jogos acontecerem no Horto.

Compartilhe