2

'Acorda, Pedrinho!': Atlético anuncia a contratação de meia-atacante

Jogador de 24 anos assinou contrato de empréstimo com o Galo até a metade de 2023; clube mineiro usou hit das redes sociais para anunciar reforço

30/06/2022 19:10 / atualizado em 01/07/2022 12:11
compartilhe
Atlético anunciou a contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians
foto: Divulgação/Atlético

Atlético anunciou a contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians


"Acorda, Pedrinho!": o Atlético anunciou, na noite desta quinta-feira (30), a contratação do meia-atacante Pedrinho, de 24 anos, ex-Corinthians. O acordo foi concretizado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por meio de contrato de empréstimo até junho de 2023.

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas


 
 

No anúncio oficial, o Atlético fez referência a uma das tendências do momento nas redes sociais. A música "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, tem feito muito sucesso nas paradas brasileiras e é uma das mais utilizadas nas produções de vídeos online.

O meia-atacante contratado pelo Atlético chegou em Belo Horizonte nesta semana. De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, Pedrinho recusou uma proposta do Lille, da França, pelo desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro.

A janela de transferências internacionais só será reaberta no Brasil no dia 18 de julho. Sendo assim, Pedrinho - assim como o zagueiro Jemerson e os atacantes Pavón e Alan Kardec - só poderá estrear pelo Galo após essa data. O jovem se tornou a contratação mais jovem da "era Rodrigo Caetano" no Atlético.
 

Números da carreira de Pedrinho, reforço do Atlético

 

Pedrinho não entra em campo desde dezembro de 2021. O futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia, e todos os atletas profissionais tiveram contratos suspensos com seus clubes.

O meia-atacante ainda contará com uma nova determinação da Fifa para prorrogar a suspensão do vínculo com o Shakhtar até o meio do ano que vem. Nesse período, o Atlético assumiu o compromisso de arcar com todos os salários do atleta. 

Trajetória e estilo de jogo


Pedrinho iniciou a carreira como jogador no Vitória, mas foi transferido ao Corinthians ainda aos 15 anos de idade, em 2013. Destaque nas categorias de base do Timão, o meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2017.

Logo no primeiro ano como profissional, Pedrinho conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 20 jogos e marcou um gol.

Em 2018, passou a ser figura frequente no time titular. O jovem deixou o Corinthians para defender o Benfica no início de 2021, após 134 jogos, 11 gols e 13 assistências e um título do Campeonato Brasileiro.
 
 

Em Portugal, Pedrinho não se firmou. O jovem meia-atacante deixou o país com apenas um gol marcado e três assistências nas 31 partidas que disputou. Vendido ao Shakhtar, entrou em campo pelo clube ucraniano 19 vezes na atual temporada, contribuindo com quatro tentos e dois passes para gol.

Versátil, Pedrinho pode ser utilizado em diferentes funções criativas. Inicialmente, jogou aberto pela direita no Corinthians, mas, depois, com a saída de Jadson, passou a atuar mais centralizado. O atleta tem bom refino técnico, visão de jogo e qualidade nos passes.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

Ficha do jogador


Nome completo: Pedro Victor Delmino da Silva
Nascimento: 13/04/1998 (24 anos)
Naturalidade: Maceió (AL)
Clubes: Corinthians, Benfica (Portugal), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Atlético
Títulos: Campeonato Paulista (3x), Campeonato Brasileiro e Supertaça Ucraniana

Compartilhe