2

Atlético inicia conversas para renovação de contrato com Rubens

Nos bastidores, Galo trabalha com cautela e otimismo pela extensão do vínculo do versátil jogador; meia já tem se destacado nas atuações pelo time profissional

30/06/2022 16:25
compartilhe
Rubens tem se destacado no profissional do Atlético e negocia renovação de contrato
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Rubens tem se destacado no profissional do Atlético e negocia renovação de contrato


O Atlético iniciou conversas para renovação de contrato com o meia Rubens, de 21 anos. A informação foi antecipada pelo Goal e confirmada pelo Superesportes na tarde desta quinta-feira (30).

Nos bastidores, o Atlético trabalha com cautela e otimismo pela extensão do vínculo do promissor atleta. O vínculo atual é válido até dezembro de 2023.

A ideia do Atlético passa por conferir uma valorização salarial ao versátil jogador e, assim, aumentar também a multa rescisória em contrato. Rubens é tratado como uma das principais joias das categorias de base alvinegras e já tem se destacado no profissional.

técnico "El Turco" Mohamed foi o responsável por dar mais oportunidades ao meia na equipe principal. O jovem já foi acionado em diversas funções: como lateral-esquerdo, segundo homem de meio-campo, meia pela esquerda e até ponta-esquerdo.
 

Números e estilo de jogo 


Em 2022, Rubens já fez 22 jogos pelo time profissional, contribuindo com um gol e uma assistência. Extremamente competitivo, o atleta já precisou, inclusive, de conselhos para "controlar a intensidade" nas partidas e diminuir o número de cartões sofridos.

Dotado de um estilo de jogo muito agressivo, Rubens tem mostrado versatilidade no Atlético. O jogador é um dos líderes de desarmes da equipe no Campeonato Brasileiro, por exemplo, mas contribui efetivamente nas subidas ao ataque com bons passes, cruzamentos e finalizações perigosas.

A tendência é que as conversas por uma renovação de contrato com Rubens sigam ocorrendo nas próximas semanas. O Atlético não tem pressa para definir a situação e prioriza a valorização de uma das "pratas da casa".

Compartilhe